A linha de fresas SWN04 da Dormer Pramet, empresa de origem tcheca, com subsidiária brasileira em São Paulo (SP), passou a contar com novas versões com corpo de cor escura e que é constituído por cilindro de fixação com cone com alta inclinação (foto).


As ferramentas, indicadas para a fabricação de moldes, passaram por uma atualização que, de acordo com a companhia, possibilitou que elas apresentem fixação de alta precisão e batimento radial reduzido, próximo a zero, diferentemente de outras versões de fresas.


Segundo informações fornecidas à imprensa, as novas fresas são compatíveis com suportes tradicionais. A atualização dessa série de ferramentas é parte de um trabalho realizado pela Dormer Pramet que abrange outras linhas de seu portfólio e produtos, tais como as ferramentas para torneamento externo métrico S-Type, para máquinas com cabeçote móvel. Essa última série é recomendada para a usinagem de peças pequenas, por exemplo.


A fabricante pode ser contatada pelo seu site.


 

Imagem: Dormer Pramet/Divulgação.


 

Confira mais notícias:

 

Aumento da produtividade será foco de investimentos

 

Braço portátil para medição 3D chega ao mercado

 

Integridade da superfície no torneamento a seco do aço AISI 1045

 

#DormerPramet #Fresas #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024