A série de brocas com insertos intercambiáveis T-A Pro foi um dos destaques da DFG Ferramentas (São Bernardo do Campo, SP) na Expomafe. Trata-se de uma linha de brocas desenvolvida pela Allied Machine & Engineering (Estados Unidos), que é indicada para a furação de aços, ferro fundido, entre outros metais.

 

A linha comercializada pela empresa brasileira conta com brocas que podem fazer furação profunda, que têm relação diâmetro/comprimento de 15xD. Seus insertos são intercambiáveis, cuja classificação, de acordo com informações disponíveis no site da fabricante norte-americana, se divide em categorias “P”, para furação de aços, “M”, aço inox, “K”, ferro fundido, e “N”, não ferrosos.   

 

O diâmetro das brocas varia de 11,10 mm a 47,80 mm (0.437" a 1.882") e elas contam com revestimento AM300, AM200, TiAlN ou TiCN, bem como sistema de refrigeração interna, dependendo da versão. Além disso, a série é composta por brocas cuja relação diâmetro/comprimento é 1xD, 3xD, 5xD, 7xD, 10xD e 12xD.

 

O contato com a DFG pode ser feito pelo telefone (11) 4941-2151 e pelo e-mail contato@dfgferramentas.com.br.


 

Imagem: Allied Machine & Engineering/DFG Ferramentas/Divulgação.


 

Leia também:

 

Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação

 

Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento

 

Klingelnberg combina técnicas para a medição de engrenagens com precisão

 

#AlliedMachine&Engineering #DFGFerramentas #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024