Entre os dias 19 e 22 de setembro de 2023 acontece a nova edição da Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, a ser realizada nos Pavilhões Expoville, no município catarinense de Joinville. O evento está sendo organizado e promovido pela Messe Brasil.

 

A feira, que teve sua última edição realizada em 2018, vai reunir empresas com atuação em diversas áreas ligadas ao setor de fundição e ao setor metalmecânico, entre as quais estão fabricantes de insumos e fornecedores de equipamentos de proteção individual (EPIs) para estas áreas, assim como prestadores de serviços de consultoria, desenvolvimento de projetos, distribuidores de produtos químicos, entre outros.

 

Uma das companhias participantes é a Abim (Blumenau, SC), que vai divulgar diferentes modelos de panelas de fundição, caixa redutora, forno por indução e forno de fundição. Já a Bel Profund, empresa integrante do grupo Buschle & Lepper com unidade em Joinville (SC), terá como destaque a sua linha de aglomerantes de escória, carburantes, inoculantes e ligas para ferro fundido nodular. 

 

Entre as companhias expositoras também estará a Comil (Itaquaquecetuba, SP), que vai divulgar produtos para fundição, tais como séries de areias, resinas, tintas, anti ligas de alumínio, desmoldantes, bem como luvas, filtros e colas, além da Conai (São Paulo, SP), que atua no desenvolvimento e comercialização de equipamentos de segurança, sistemas de controle e medição de consumo para linhas de combustão industrial. 

 

Também vão expor suas soluções e/ou produtos na feira Metalurgia este ano as companhias catarinenses Loop Zero (Joinville) e Origetec (Araquari), e também a paulista Micro Metal (Piraju). As empresas, cada qual com seu portfólio, vão divulgar soluções para fundição de alumínio, serviços que abrangem consultoria, simulação e análise de processos, equipamentos para microfusão em ligas não ferrosas, ligas metálicas diversas, ferramental para processo de moldagem para fundição e muitos outros insumos e serviços.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, no evento serão expostos equipamentos para tratamento térmico, soldagem e reciclagem de materiais, além de sistemas para automatização de linhas fabris, robôs e soluções alinhadas aos conceitos da indústria 4.0.

 

A nova edição da feira Metalurgia será realizada das 13 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3451-3000 ou no site do evento.

 

 

Imagens: Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços/Conai.

 

 

Leia também:

 

Lista de fornecedores de redutores de velocidade para máquinas e sistemas industriais

 

Linha de fresas, pastilhas para torneamento, ferramentas modulares para furação e brocas 

 

Guia de fornecedores de caçambas usadas no armazenamento e movimentação de cavacos

 

#Metalurgia2023 #Fundição #Evento #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024