A companhia Royal Enfield, atualmente com sede situada na Índia, iniciou as operações de sua nova unidade fabril, voltada para a montagem de motocicletas, instalada na cidade de Manaus (AM).

Fábrica de motocicletas passou a operar em Manaus
 

As linhas de produção da fábrica recém-inaugurada foram configuradas para a montagem de motocicletas de média cilindrada (de 250 a 750 cc). De acordo com informações fornecidas à imprensa, a nacionalização de componentes, o que abrange peças fabricadas por usinagem, fresamento e/ou soldagem, por exemplo, faz parte dos planos da companhia.


Ainda segundo informações da fabricante, a capacidade produtiva do novo parque fabril, que é o terceiro entre as unidades gerenciadas pela companhia no Continente Americano, é de mais de 15 mil unidades por ano. O CEO mundial da Royal Enfield, B. Govindarajan, comentou que “o Brasil é um mercado muito forte para nós, o qual rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia. Vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019”.


Essa pode ser uma boa oportunidade para ferramentarias e empresas que prestam serviços de usinagem para terceiros no País, já que o segmento de duas rodas é um significativo consumidor de componentes produzidos por meio deste processo como, por exemplo, bloco e cabeçote de motor, caixa de câmbio, eixos, entre outros.


O contato com a rede da companhia pode ser feito pelo telefone 0800-770-0208 e pelo e-mail suporte@royalenfield.com. 



 

Imagem: Royal Enfield/Divulgação


 

 

Mais notícias do setor:

 

Capacitação para as ferramentarias brasileiras

 

Combinação de recursos na fabricação de discos de freio

 

#RoyalEnfield #Motocicletas #NovaFábrica #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024