Um equipamento de soldagem chamado “ArcRover”, que consiste em um modelo de veículo que pode confeccionar cordões de solda na posição vertical e horizontal, além de áreas circulares côncavas e convexas, está sendo trazido para o Brasil pela Fronius, situada em São Bernardo do Campo (SP).

 

Fronius traz para o Brasil um "carro" de soldagem que tem tração nas quatro rodas e pode operar na vertical ou horizontal

O “carro” de soldagem pode carregar uma tocha acoplada à sua estrutura, mas, caso seja necessário utilizar uma segunda tocha, isso pode ser feito a partir do acoplamento de um suporte específico. O equipamento é recomendado para soldagem MIG/MAG ou TIG, e apresenta tração nas quatro rodas. Ele conta com um sistema de trilhos-guias e possui imãs que garantem a sua aderência à superfície em que se encontra. 

 

Carro de soldagem da Fronius será comercializado no Brasil

 

De acordo com informações da companhia, o equipamento apresenta velocidade de soldagem de até 200 cm/min e pode executar soldagem de topo e em áreas que apresentem ângulo interno ou externo. É comercializado em duas versões e sua alimentação é feita por bateria de lítio, cuja duração da carga pode variar de 2 a 4 horas. Além disso, ele pode ser alimentado por uma fonte de 230 V, a qual é conectada a um cabo com comprimento de 10 metros.

 

Conforme exemplificou Rafael Flores, que atua no departamento de automação da Perfect Welding, unidade pertencente à Fonius, o ArcRover é indicado para diversos tipos de aplicação de solda. Isso abrange trabalhos na área de usinagem, construção de estruturas feitas de aço para o setor ferroviário ou naval, bem como construção civil e o segmento de fabricação de veículos pesados, entre outros. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800 ou pelo e-mail sac@fronius.com. 

 

 

Imagens: Fronius

 

 

Confira mais notícias:

 

Nova empresa para a área de aços avançados

 

Pesquisa baseada em imagens no desenvolvimento de fluidos de corte

 

#Soldagem #Fronius #ArcRover #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024