Artigos Técnicos




Para considerar uma luminária eficiente não basta verificar seu consumo de energia.

14/11/2017

Leia mais.

Pessoas com restrições de mobilidade, que permanecem em ambientes internos, podem se beneficiar das características da iluminação biologicamente ativa, como descreve este artigo.

14/11/2017

Leia mais.

Eventos transmitidos por TV de alta definição apresentam requisitos luminotécnicos rigorosos. Este artigo descreve o recondicionamento da iluminação da renomada sala de concertos do Musikverein, de Viena.

2017/09/20

Leia mais.

A substituição das tradicionais lâmpadas e luminárias por moderna iluminação LED com a consequente redução do consumo de energia elétrica e aumento da satisfação dos cidadãos são os objetivos do projeto aqui descrito, que inclui sensores de movimento, dimerização e gestão com controle e supervisão remotos.

2017/07/05

Leia mais.

O efeito estroboscópico causado pela cintilação de uma fonte de luz é conhecido e, sob certas circunstâncias, pode provocar acidentes em máquinas rotativas. O artigo analisa a possibilidade de ocorrência desse efeito com lâmpadas LED.

2017/05/24

Leia mais.

Conceitos de arquitetura ecológica, instalações elétricas com baixa emissão de energia eletromagnética e iluminação biologicamente ativa vêm consolidando-se no meio especializado. Este artigo descreve um projeto executado recentemente.

2017/04/04

Leia mais.

A tecnologia LED associada a sensores de reconhecimento de cor e recursos de eletrônica permite desenvolver luminárias inteligentes para realçar produtos alimentícios frescos

25/11/2016

Leia mais.