A Weldplas, com unidade no município catarinense de Chapecó, comercializa equipamentos para soldagem de plásticos. Um exemplo é a máquina EPW (foto), que conta com ponteira com formato de “caneta”, e cujo acionamento é feito por meio de sistema de pedal.

 

Este modelo portátil pode ser usado na soldagem de peças feitas de, por exemplo, polietileno (PE), polipropileno (PP), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), de poliestireno com alta resistência ao impacto (PSAI) e poli(óxido de metileno) (POM), também conhecido como poliacetal. 

 

De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o equipamento é recomendado para trabalhos que envolvem a fabricação de compartimentos feitos de plástico como tanques, além de reparos em superfícies fabricadas com polímeros reforçados com fibras como casco e componentes de embarcações, entre outros.

 

Um vídeo que mostra mais exemplos de uso da máquina soldadora pode ser visto a seguir.


 

Imagem: Weldplas.

 

Leia também:

 

Autonomia e menos emissões na produção de poliamida 66

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Weldplas #Soldagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Masterbatches em PPA para aplicações de alto desempenho

A Tosaf lança na feira NPE seus masterbatches baseados no polímero de alto desempenho poliftalamida (PPA), com alta estabilidade sob altas temperaturas.

06/05/2024


Porta-moldes e componentes para estampos

Empresa da região metropolitana de São Paulo comercializa linhas de componentes para moldes e acessórios.

03/05/2024


Desmoldante atóxico tem também função de aditivo

A Mirai Química desenvolveu uma linha de desmoldantes atóxicos para materiais plásticos, que são fornecidos em grânulos e atuam também como melhoradores do processamento de resinas recicladas.

30/04/2024