A Venator (Wynyard, Reino Unido), representada no Brasil pela Colornet (São Paulo, SP), desenvolveu e vai divulgar durante a feira K uma linha de pigmentos para a indústria de plásticos que possuem capacidade de reflexão solar. Após temperaturas recordes em toda a Europa durante o verão deste ano, a empresa optou por destacar na feira o seu portfólio de pigmentos que refletem raios infravermelhos, a linha mais abrangente para formuladores de compostos que desejam melhorar a estabilidade térmica e a durabilidade dos materiais plásticos.

 

Os pigmentos e aditivos desenvolvidos pela Venator são usados na formulação de compostos destinados à fabricação de itens plásticos que vão desde móveis e embalagens de alimentos até interiores de automóveis e materiais de construção. A linha de refletivos solares é composta pelas seguintes famílias de produtos:

 

 

 

Jörg Hocken, gerente global de aplicações da Venator, comentou: “Com temperaturas recordes neste verão, os produtores de plásticos em todo o mundo agora precisam pensar seriamente sobre a integração de pigmentos refletivos solares em suas formulações como padrão. À medida que todos fazemos mudanças para ajudar a combater o aumento das temperaturas globais, essa decisão pode fazer uma enorme diferença na longevidade dos produtos plásticos usados em uma variedade de aplicações”.

 

A empresa também vai apresentar na feira as suas demais linhas de pigmentos e estará localizada no Hall 8A, estande K31.

 

Foto: Venator




 

Leia também:

 

Aditivo para biopolímeros chega ao mercado

 

Aditivos para os plásticos nos carros elétricos


 

#pigmentos

#Venator



Mais Notícias PI



Feira K 2022 manda recado para o mundo

Um resumo sobre as propostas para a redução do impacto dos resíduos plásticos no meio ambiente e na sociedade como um todo apresentadas na última edição da K.

06/12/2022


Máquinas brasileiras na K: uma história de sucesso

Comércio de equipamentos industriais fornecidos por empresas brasileiras movimentou US$ 15,4 milhões durante a feira alemã.

16/11/2022


Reciclagem em ciclo fechado

Novos equipamentos foram projetados para atender à demanda de ciclos fechados de reciclagem de PET, PS e poliolefinas.

16/11/2022