O Instituto Tecnológico del Plástico (Aimplas), sediado na Espanha, organizará a primeira edição do Seminario Internacional de Biotecnología aplicada al Sector Plástico, um evento online voltado às inovações e aplicações do ramo da biotecnologia especificamente no setor de plásticos.

 

A ideia central do evento, que será ministrado nos dias 1 e 2 de março de 2022, é promover o debate sobre os desafios e oportunidades criadas por meio da biotecnologia no setor de plásticos, abrangendo desde questões de gestão e tratamento de resíduos até as tendências e iniciativas que vêm sendo lançadas a nível internacional para atingir diversos objetivos do mercado, além de mostrar os principais desenvolvimentos de P&D&I e soluções já existentes para toda a cadeia de valor dos materiais plásticos.

 

O destaque fica a cargo das discussões sobre a produção de bioplásticos, de seus monômeros e de metodologias para seu progresso e desenvolvimento. Entre outros temas, poderão ser assistidas palestras sobre o uso de resíduos orgânicos para obtenção de novos plásticos, processos de reciclagem enzimática para plásticos, o papel da biotecnologia na recuperação de resíduos complexos e conversão de sucata da indústria de plásticos em recursos utilizáveis. A programação e ficha para inscrição podem ser acessadas por meio do site do evento.

(Foto: Aimplas)



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024