A Messer Cutting (Alemanha) inaugurou um centro de distribuição em Caxias do Sul (RS) que constitui a sua segunda unidade no Brasil, dedicada a negócios pós-venda de equipamentos para corte de chapas de aço, incluindo o fornecimento de peças e insumos, assistência técnica e um centro de treinamento.

 

A abertura da unidade ocorre em um cenário mais otimista para o setor de máquinas, que espera crescer 2,4% em receitas líquidas de vendas no próximo ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

 

Durante a inauguração da Messer em Caxias do Sul, a CEO da empresa no Brasil, Martina Paulus, lembrou que a primeira unidade no país, em Jundiaí (SP), foi aberta em 2007, inicialmente destinada também a atividades pós-vendas, mas que depois se tornou unidade de manufatura. Essa unidade vinha atendendo a todo o mercado nacional, mas com a estruturação em Caxias do Sul, será possível prestar assistência da marca diretamente da cidade gaúcha que é um importante polo metalmecânico.

“Com a nossa nova base, teremos um estoque de mais de 7 mil peças somente em Caxias, além de dispor de nossos técnicos”, comentou Martina, acrescentando que nos últimos três anos a Messer Cutting apresentou crescimento de 33% no Brasil.

 

A Messer está celebrando 125 anos e já comercializou mais de 8 mil equipamentos nas Américas, atuando hoje como desenvolvedora de máquinas de corte pelas tecnologias laser, plasma e oxicorte, além de software dedicado a esses processos. No Brasil já soma mais de 500 máquinas instaladas, atendendo a segmentos como incluindo construção naval, indústria da fabricação de torres de turbinas eólicas, agricultura e prestação de serviços.

 

Fotos: Messer

 

 

Leia também:

 

Perspectivas para a petroquímica favorecem o setor de aço inox

 

Laser Master Cut adquire novo equipamento de corte e investe em IA



Mais Notícias CCM



Conceitos de dimensionamento da mesa da prensa

Considerações sobre o dimensionamento da mesa da prensa, sua capacidade de suportar a carga aplicada no processo de estampagem e cálculo de deflexão.

17/05/2024


Monitoramento da produção acessível para pequenas e médias empresas

A I-Sensi criou um sistema de monitoramento a partir de dados do chão de fábrica acessível para pequenas e médias empresas.

17/05/2024


Centro de pesquisa em cibersegurança terá investimento de R$ 60 milhões

A Embrapii e o MCTI selecionaram o CESAR para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

16/05/2024