Um novo modelo de cobot que pode ser usado em operações complementares ao processamento de chapas, tubos e perfis metálicos como, por exemplo, manipulação e/ou soldagem foi lançado recentemente pela Universal Robots, companhia de origem dinamarquesa com unidade brasileira situada em São Caetano do Sul (SP).

 Universal Robots lançou robô colaborativo que pode ser usado no chão de fábrica

O robô colaborativo chamado de UR20 (foto) tem capacidade para movimentar cargas com peso de até 20 kg. Seu braço apresenta alcance de 1.750 mm, uma característica técnica que faz com que ele seja recomendado para outros trabalhos no chão de fábrica como montagem de componentes, entre outros.

 

Segundo informações fornecidas pela empresa, este cobot foi projetado de modo a facilitar a execução de suas operações, o que possibilita a realização de ciclos de trabalho mais rápidos em relação a outros autômatos. Kim Povlsen, presidente da companhia, comentou mais detalhes sobre o equipamento: “os benefícios proporcionados pelo UR20 são tempos de ciclo mais rápidos e capacidade de lidar com cargas mais pesadas em relação a outros robôs. Também incorporamos softwares, oferecendo aos usuários recursos para o controle dos movimentos do cobot”.

 

Outra informação fornecida por meio de um comunicado à imprensa é que os clientes poderão solicitar a pré-encomenda do robô no final do quarto trimestre deste ano.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-777-0442 ou pelo e-mail sales@universal-robots.com. 

 

 

Imagem: Universal Robots

 

 

Leia também:

 

Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico

 

Consórcio em prol da indústria é formado na América do Sul

 

 

#Cobot #UniversalRobots #Indústria40 #CCM



Mais Notícias CCM



Monitoramento da produção acessível para pequenas e médias empresas

A I-Sensi criou um sistema de monitoramento a partir de dados do chão de fábrica acessível para pequenas e médias empresas.

17/05/2024


Centro de pesquisa em cibersegurança terá investimento de R$ 60 milhões

A Embrapii e o MCTI selecionaram o CESAR para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

16/05/2024


Compressores de parafuso isentos de óleo, agora em sistema de locação

A Schulz adaptou alguns modelos de produtos para o contexto da indústria 4.0, e também passou a oferecer a locação de equipamentos.

06/05/2024