A WEG, fabricante de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, tem aumentado suas receitas com soluções para projetos de saneamento básico e dessalinização.
Com uma estrutura exclusiva para atender as grandes empresas de engenharia, sobretudo espanholas e francesas, que também atuam como construtoras e operadoras e endereçam esse mercado, a WEG vem conseguindo participar de obras internacionais.

Na mais recente, a nova planta de dessalinização de água marinha, Rabigh 3, na Arábia Saudita, a WEG está fornecendo motores e inversores de frequência para os principais processos da cadeia de produção de água, que vai desde a captação, pré-tratamento e processo de osmose reversa, até o pós-tratamento.

Segundo Rodrigo Cetenareski, gerente global para o segmento de águas, os fornecimentos contam não só com equipamentos de alta tecnologia e performance, mas principalmente com a garantia de durabilidade, eficiência e assistência técnica que as empresas precisam durante o período de operação da planta.

“Plantas de dessalinização consomem grandes quantidades de energia e exigem equipamentos de alta performance. Junto com as principais empresas de engenharia do mundo, conseguimos otimizar uma solução eficiente, confiável, flexível e duradoura”, explica o executivo.

A Rabigh 3 está sendo construída na costa ocidental do Mar Vermelho e quando entrar em operação irá produzir 600 mil m3/dia de água e abastecer aproximadamente 3 milhões de pessoas.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024