A WEG, fabricante de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, tem aumentado suas receitas com soluções para projetos de saneamento básico e dessalinização.
Com uma estrutura exclusiva para atender as grandes empresas de engenharia, sobretudo espanholas e francesas, que também atuam como construtoras e operadoras e endereçam esse mercado, a WEG vem conseguindo participar de obras internacionais.

Na mais recente, a nova planta de dessalinização de água marinha, Rabigh 3, na Arábia Saudita, a WEG está fornecendo motores e inversores de frequência para os principais processos da cadeia de produção de água, que vai desde a captação, pré-tratamento e processo de osmose reversa, até o pós-tratamento.

Segundo Rodrigo Cetenareski, gerente global para o segmento de águas, os fornecimentos contam não só com equipamentos de alta tecnologia e performance, mas principalmente com a garantia de durabilidade, eficiência e assistência técnica que as empresas precisam durante o período de operação da planta.

“Plantas de dessalinização consomem grandes quantidades de energia e exigem equipamentos de alta performance. Junto com as principais empresas de engenharia do mundo, conseguimos otimizar uma solução eficiente, confiável, flexível e duradoura”, explica o executivo.

A Rabigh 3 está sendo construída na costa ocidental do Mar Vermelho e quando entrar em operação irá produzir 600 mil m3/dia de água e abastecer aproximadamente 3 milhões de pessoas.



Mais Notícias HYDRO



Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 37º Encontro Técnico/Fenasan 2026

Evento acontecerá em outubro em São Paulo. A chamada fica aberta até o dia 5 de junho.

19/05/2026


Licenças para biometano triplicam em São Paulo

Avanço reflete expansão dos investimentos em combustíveis renováveis e transição energética.

19/05/2026


Copasa investe R$ 695 milhões no 1º trimestre de 2026

Recursos foram direcionados à expansão do saneamento, segurança hídrica e redução de perdas em Minas Gerais.

19/05/2026