A WEG, fabricante de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, tem aumentado suas receitas com soluções para projetos de saneamento básico e dessalinização.
Com uma estrutura exclusiva para atender as grandes empresas de engenharia, sobretudo espanholas e francesas, que também atuam como construtoras e operadoras e endereçam esse mercado, a WEG vem conseguindo participar de obras internacionais.

Na mais recente, a nova planta de dessalinização de água marinha, Rabigh 3, na Arábia Saudita, a WEG está fornecendo motores e inversores de frequência para os principais processos da cadeia de produção de água, que vai desde a captação, pré-tratamento e processo de osmose reversa, até o pós-tratamento.

Segundo Rodrigo Cetenareski, gerente global para o segmento de águas, os fornecimentos contam não só com equipamentos de alta tecnologia e performance, mas principalmente com a garantia de durabilidade, eficiência e assistência técnica que as empresas precisam durante o período de operação da planta.

“Plantas de dessalinização consomem grandes quantidades de energia e exigem equipamentos de alta performance. Junto com as principais empresas de engenharia do mundo, conseguimos otimizar uma solução eficiente, confiável, flexível e duradoura”, explica o executivo.

A Rabigh 3 está sendo construída na costa ocidental do Mar Vermelho e quando entrar em operação irá produzir 600 mil m3/dia de água e abastecer aproximadamente 3 milhões de pessoas.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021