Criciúma terá em breve mais três reservatórios de água que estão sendo implantados pela Casan - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. Juntos, os três recipientes suportam quase 4 milhões de litros de água, que vai garantir e melhorar o abastecimento dos moradores.

O maior deles será o CR1, com 2000 m³, construído no Bairro Próspera e na fase de concretagem do canalete. No Bairro Comerciário está o CR2 com 1500 m³, e a execução segue com o término das caixas de entrada e saída. Já o CR4, com capacidade de 200 m³, fica no Bairro de Mina do Toco. Esse ainda está na fase de implantação da base.

Todos os reservatórios são feitos de aço vitrificado. Segundo a Casan, além de serem mais resistentes contra as intempéries climáticas, ainda possuem 65 anos de garantia. A conclusão total das obras está prevista para outubro, mas estima-se que os primeiros reservatórios fiquem prontos ainda em julho.

Reservatório CR2 – Foto: Divulgação/Casan



Mais Notícias HYDRO



Hospital Pequeno Príncipe e Sanepar se unem para pesquisar tratamento de efluentes contaminantes

Iniciativa pioneira no país vai testar diferentes maneiras de reduzir antibióticos e combater o surgimento de superbactérias em esgoto hospitalar.

16/07/2024


BRK e Elera Renováveis: Juntos rumo à Sustentabilidade Energética

Parceria possibilitará a redução de CO₂ com energia solar em 13 operações da Concessionária

14/07/2024


25º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: saiba quem pode participar

Objetivo é reconhecer e premiar as melhores práticas e soluções no setor da construção.

14/07/2024