A Kearney, consultora global de gestão estratégica, promoverá no dia 4 de setembro, sexta-feira, às 16 horas, o evento “Perspectivas para o setor de água e saneamento no Brasil”. O encontro virtual reunirá executivos dos setores de governo, finanças, iniciativa privada e utilities para o debate de temas relacionados ao Marco Legal do Saneamento Básico, as perspectivas e os impactos sociais das novas regulamentações.

Durante o webinar, especialistas da Kearney apresentarão um estudo detalhado com tendências nacionais e internacionais para o setor. “A análise traz dados relacionados à universalização da água, informações sobre inadimplência, perspectivas, tendências e oportunidades para o setor e para a atuação público-privada”, detalha Cláudio Gonçalves, sócio da Kearney e um dos responsáveis pelo estudo.

Além disso, o evento reunirá em um painel de discussões convidados como Guilherme Albuquerque, chefe do departamento de parcerias público-privadas do BNDES; João Paulo Papa, assistente-executivo de diretoria da Sabesp; Luiz Ricardo Santoro, secretário-executivo da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo; Rogério Tavares, vice-presidente de relações institucionais da Aegea; e Claudio Gonçalves, sócio da prática de Energy and Process Industries da Kearney.

“O cenário atual pode levar a uma série de novas oportunidades para os players do setor. É preciso entender o ambiente e se preparar para tirar proveito dele”, afirma Gonçalves.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://cutt.ly/bfdlv2Q.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025