A Copasa contratou as empresas PublikImagem e Provider para a prestação de serviços de atendimento aos clientes nas agências e pontos de atendimentos presenciais, em agências móveis e pontos de autoatendimento das regiões leste/nordeste do Estado e metropolitana de Belo Horizonte, MG.

Por esta razão, e diante da necessidade de contratação de equipe qualificada, essas empresas estão selecionando agentes de relacionamento com o cliente para realizar os atendimentos.
Desde abril de 2024, a Copasa realiza a reestruturação de seu quadro de atendimento presencial para reduzir o tempo de espera dos clientes. E, para que esse processo de transição ocorra da maneira mais satisfatória, equipes da Diretoria de Relacionamento com o Cliente e Regulação (DRC) estão promovendo a capacitação desses agentes de relacionamento para atuarem nas agências.

De acordo com o diretor da DRC, Cleyson Jacomini, uma das estratégias é investir na qualidade do atendimento e na satisfação do cliente, conforme estabelecido na declaração estratégica. “Temos que nos engajar no propósito de trazer soluções para os clientes, incorporando melhorias às rotinas de trabalho. Por isso, o trabalho em conjunto, nessa transição, será fundamental”, observou.

Os recém-contratados estão passando por outra etapa do treinamento, denominada de “operação assistida”. Nessa fase, os atendentes atuais fazem o acompanhamento dos treinandos, lado a lado nos guichês, para auxiliá-los na condução do atendimento ao cliente, nas diversas demandas e solicitações de serviços, até que estejam aptos a realizarem a atividade sozinhos. A expectativa é que em 90 dias os novatos estejam devidamente preparados e em condições para atender sozinhos.



Mais Notícias HYDRO



Estação da Copasa trata mais de 70% da água lançada na Lagoa da Pampulha

Em média, são retiradas mensalmente mais de 25 toneladas de resíduos sólidos dos córregos Ressaca e Sarandi.

10/06/2024


Dia Mundial do Meio Ambiente: empresas e municípios paulistas acessam linhas de crédito da Desenvolve SP

Agência paulista financiou mais de R$ 64,5 milhões em projetos de sustentabilidade nos últimos 16 meses.

10/06/2024


Bentley abre inscrições para Infraweek Brasil 2024

Evento online e gratuito apresentará projetos inovadores e tendências na área de tecnologia de infraestrutura.

10/06/2024