A Copasa vai realizar, em 19 bairros de Belo Horizonte, MG, uma pesquisa de vazamento de água não visível, a fim de detectar possíveis vazamentos ocultos no sistema de distribuição de água da capital mineira.
Esse tipo de trabalho é importante porque permite a identificação, para posterior correção, de vazamentos não visíveis que, quando ocorrem, prejudicam o funcionamento das redes, podendo causar impactos para o abastecimento da população e gerar perdas de água.
Equipes da empresa contratada Consórcio Servcom BH Oeste executarão o serviço no período noturno, das 22h às 4h, com o auxílio de equipamentos específicos para a identificação dos vazamentos ocultos. Esses aparatos se baseiam na detecção de ruídos provocados pela passagem da água nas tubulações, por isso a escolha do período noturno, que é mais silencioso, para a realização do trabalho.
Mais Notícias HYDRO
Empresa mineira desenvolve e fabrica modelos velocimétricos e volumétricos.
18/11/2025
Soluções garantem eficiência no tratamento de efluentes para o reúso e/ou descarte.
18/11/2025
Empresa nasceu de um trabalho acadêmico e evoluiu para uma plataforma de monitoramento contínuo da água.
18/11/2025