A Copasa vai realizar, em 19 bairros de Belo Horizonte, MG, uma pesquisa de vazamento de água não visível, a fim de detectar possíveis vazamentos ocultos no sistema de distribuição de água da capital mineira.
Esse tipo de trabalho é importante porque permite a identificação, para posterior correção, de vazamentos não visíveis que, quando ocorrem, prejudicam o funcionamento das redes, podendo causar impactos para o abastecimento da população e gerar perdas de água.
Equipes da empresa contratada Consórcio Servcom BH Oeste executarão o serviço no período noturno, das 22h às 4h, com o auxílio de equipamentos específicos para a identificação dos vazamentos ocultos. Esses aparatos se baseiam na detecção de ruídos provocados pela passagem da água nas tubulações, por isso a escolha do período noturno, que é mais silencioso, para a realização do trabalho.
Mais Notícias HYDRO
Marcelo Bueno, gerente da Toray, destaca avanço da tecnologia no Brasil, com projetos municipais de grande porte e aplicações que substituem ETAs convencionais.
04/11/2025
Empresa nacional aposta em tanques, reservatórios e biomídias em PRFV para atender à crescente demanda de ETAs e ETEs.
04/11/2025