A Netzsch Bombas e Sistemas inaugurou no final de março uma nova fábrica no bairro Testo Central, em Pomerode, SC, que compreende um edifício industrial de 5700 metros quadrados e um prédio administrativo de 1800 metros quadrados. A unidade será usada para produzir e abastecer o mercado global com bombas de fuso NOTOS, especialmente projetadas para aplicações exigentes. Além disso, expandirá a capacidade de produção de outras linhas na planta existente em Pomerode.

Além das bombas NOTOS, o portfólio inclui bombas de cavidade progressiva, de lóbulo rotativo, peristálticas e trituradores. “Isso significa que sempre podemos encontrar uma solução personalizada e sofisticada para cada aplicação. Aumentaremos significativamente a capacidade de produção no Brasil. Nossos clientes se beneficiarão de bombas ainda mais potentes e prazos de entrega mais curtos no futuro”, diz Osvaldo Ferreira, diretor geral da Netzsch do Brasil.

Segundo ele, a inauguração é um marco importante nos 70 anos de história da Netzsch Bombas e Sistemas, 50 anos de Brasil e 150 anos da empresa no mundo. O trabalho de construção começou em agosto de 2021 e foi concluído em menos de três anos.

A produção atual de bombas de fuso foi projetada para tamanhos de bomba de até 1000 kW, com capacidade para expansão de até 2000 kW. A demanda por bombas de fuso com desempenho potente é excepcionalmente alta no setor de petróleo e gás. “A fábrica NOTOS será o carro-chefe global para a produção de bombas de fuso em todo o Grupo Netzsch e nos permitirá entrar em novos mercados”, diz Ferreira. De acordo com ele, a unidade no Brasil está não apenas estabelecendo novos padrões em termos de capacidade de produção, mas também com relação à sustentabilidade e à eficiência. “A construção da fábrica gerou quase 90 novos empregos na região. Esse passo significativo na longa história da Netzsch enfatiza a expansão contínua da empresa e o objetivo de se tornar o fornecedor preferido de soluções inovadoras para o bombeamento de fluidos complexos”, finaliza.

Foto: Thiago Ochakowski

Na foto, da esquerda para a direita, Osvaldo Ferreira, Diretor Geral; Andreas Denker, CEO da Unidade de Negócios Bombas e Sistemas do Grupo Netzsch; Márcio Doege, Diretor de Operações; e Petra Schreiner, Diretora Administrativa-Financeira.



Mais Notícias HYDRO



Londrina terá a segunda unidade de secagem térmica de lodo

Obra tem cerca de R$ 60 milhões de investimentos na redução do lodo e do biogás.

16/09/2025


Copasa abre inscrições para empresas interessadas em desenvolver soluções para treinamentos imersivos

As soluções devem integrar recursos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e vídeos 360°.

16/09/2025


Acqua Expert e G2 lançam solução para gestão de ETEs

Synapsis irá apoiar as operações com maior eficiência e dados confiáveis.

16/09/2025