Nos dias 1 e 3 de setembro, das 8h30 às 12h30, o Sinduscon realizará o curso Conservação de água e fontes alternativas em edificações, ministrado por Virgínia Sodré, diretora técnica da Infinitytech Engenharia e Meio Ambiente, com conteúdo via streaming, permitindo acompanhamento do evento ao vivo, com interação entre participantes e palestrante através de um chat da plataforma.
O curso apresentará as principais ações para a conservação e gestão adequada da água. Serão abordadas as orientações técnicas para a compreensão dos pontos de um programa de conservação de água, relacionados ao uso, operação e manutenção, além de monitoramento e comunicação para minimização dos riscos relativos à gestão inadequada da água nas edificações.

O módulo I vai detalhar a ABNT NBR 16782 - Conservação de Água em Edificações, como caracterização e balanço hídrico, estudo de alternativas e de viabilidade técnica e econômica, a necessidade do projeto integrado e gestão e operação em edifícios novos e existentes.
Já o módulo II vai tratar da NBR 16.783 – Uso de Fontes Alternativas de Água não Potável em Edificações e NBR 15.527 – Água de Chuva. Serão discutidos os critérios e cuidados a serem tomados para adoção do uso de fontes alternativas de água não potável, os critérios de projeto gestão e operação dos sistemas de tratamento a serem implantados e a qualidade de água.

O curso se destina a coordenadores de projeto, projetistas de instalações prediais, arquitetos, engenheiros, empresas instaladoras, empresas de saneamento, área técnica de fornecedores de equipamentos, docentes, estudantes e demais profissionais envolvidos com conservação de água e uso de fontes alternativas em edificações. Inscrições pelo link: https://bitlybr.com/OA8Kj.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024