O aditivo d2pAM é um conjunto de substâncias desenvolvido pela multinacional Symphony Environmental, com sede no Reino Unido, que protege as embalagens contra a proliferação de bactérias, fungos, mofos e vírus. É uma tecnologia não tóxica e os componentes estão em conformidade com os regulamentos e resoluções da FDA, da Anvisa e União Europeia para contato com alimentos, medicamentos e cosméticos. Recentes testes feitos pelo laboratório Eurofins detectaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus nas superfícies dos plásticos analisados, conforme norma internacional ISO 21702-2019.

A solução é indicada para produtos e embalagens em geral que tenham alto risco de contaminação cruzada, como embalagens de alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, em sacos e sacolas plásticas, cartões de crédito e/ou débito, filmes de cobertura para terminais bancários, teclados, bandejas de restaurantes, tintas, EPIs como máscaras, luvas, gorros, aventais e tubulações de água. A blindagem proporcionada é permanente pelo tempo que durar o plástico, protegendo todos que tocarem no produto, desde a produção até a coleta e reciclagem.

No caso dos tubos, o aditivo d2pAM é aplicado durante a fabricação, sem necessidade de mudanças em processos industriais. Segundo Eduardo Van Roost, diretor da RES Brasil, representante exclusiva no país, de Valinhos, SP, o produto se aplica a qualquer tipo de plástico, incluindo aplicação com água quente. “Existem grades de aditivo compatíveis com cada um desses tipos de materiais”, diz. Não há limitação de diâmetro do tubo.

No Paquistão, a fabricante Dadex Eternit Limited lançou uma linha de tubos com a tecnologia d2pA para evitar a contaminação microbiana no sistema de distribuição de água. “Os tubos fornecem um ambiente adequado para micro-organismos, incluindo bactérias, fungos e algas, que têm a capacidade de crescer e produzir o biofilme, levando a problemas como mudança de cor, odor, sabor e turbidez da água, entupimento de tubulações e ineficácia do tratamento de desinfecção. Com a proteção, a concessionária poderá oferecer água limpa e segura para a população”, diz Qazi Sajid Ali, CEO e Diretor da Dadex.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024