A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração promove no dia 20 de agosto o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções. Realizado no formato virtual, o tema central do evento será Saneamento e Tecnologia: a chave para o desenvolvimento.

O fórum contará com a abertura de Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e a moderação de Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro. Estão confirmadas as participações de Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil, Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric, e Percy Soares Neto, diretor executivo da Abcon – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto. Site: www.sobratema.org.br.



Mais Notícias HYDRO



Grupo Potencial implementa ETE com circuito fechado de água e energia

Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.

09/12/2025


Flow-3D Hydro amplia precisão de simulações hidráulicas no saneamento

Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.

09/12/2025


Torres, RS, avança rumo à universalização do saneamento com tratamento terciário em ETE

Com R$ 44 milhões em investimentos, Torres, RS, deverá ser a primeira cidade do litoral gaúcho a ter 100% de esgoto tratado.

09/12/2025