A Abcon – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto publicou um estudo sobre a regulação do saneamento no Brasil, produzido em parceria com a consultoria Pezco Economics e Portugal Ribeiro Advogados.
A apresentação das Regras Padronizadas sobre Distribuição de Riscos, Equilíbrio Econômico-Financeiro e Modelos Regulatórios foi promovida pela Plataforma Connected Smart Cities, por meio de uma série dedicada ao estudo.
O objetivo da análise é propor novos padrões e modelos adequados para a regulação do saneamento. Segundo o levantamento, 52 agências orientam o setor no Brasil, o que significa que o país conta com aproximadamente um terço das agências reguladoras de saneamento do mundo.
A publicação completa pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/3iTCkuL.
Mais Notícias HYDRO
Evento aconteceu de 25 a 30 de maio em Caxias do Sul, RS.
02/06/2026
Cidade disputou com Vitória, Balneário Camboriú e Joinville.
02/06/2026
Intervenção resolve problema histórico do município por meio de um investimento de R$ 33 milhões.
02/06/2026