A Univar Solutions, distribuidora global de produtos químicos, ingredientes e prestadora de serviços, fechou um acordo com a Vink Chemicals para distribuir um portfólio de biocidas no Brasil.

A Vink desenvolve e formula biocidas individuais utilizados em diversas aplicações industriais para preservar produtos e impedir o crescimento e a dispersão de germes, além de proteger superfícies e materiais de construção contra danos causados por micro-organismos.

Com a autorização, a Univar Solutions fornecerá as marcas Vink’s, Vinkocide, Parmetol, Grotanol, Grotan, Grotamar e Stabicor. Os usos vão desde o tratamento de água a produtos de limpeza e desinfetantes para a indústria de polímeros.

“Entender como um biocida interage e se combina com outras substâncias é fundamental para o êxito de um produto. O profundo conhecimento e as tecnologias de biocidas da Vink, combinados com as diferentes linhas de produtos e serviços da Univar Solutions, fornecerão aos clientes ampla abordagem para o desenvolvimento de produtos de última geração”, explica Jorge Buckup, presidente da Univar Solutions na América Latina.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024