A fábrica de insulinas da Novo Nordisk em Montes Claros, MG, a maior do grupo na América Latina, acaba de inaugurar um sistema para captação e tratamento de água de chuva para uso na produção de insulina, gerando economia de 40% no consumo da planta.
Com investimentos de cerca de R$ 13 milhões, o reservatório e a estação de tratamento com capacidade para 80 milhões de litros por ano permitirão que a unidade produtiva se torne a primeira indústria farmacêutica do Brasil a utilizar água captada e purificada dentro da própria empresa para produzir medicamentos.
Insulina é composto por mais de 90% água. O aproveitamento pluvial permitirá a produção de um medicamento importante ao mesmo tempo em que reduz o impacto na sociedade. A ação faz parte da estratégia Circular For Zero, que tem como objetivo zerar o impacto ambiental da empresa em todo o mundo.
Mais Notícias HYDRO
Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.
03/02/2026
De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.
03/02/2026
Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.
03/02/2026