A Aegea Saneamento, por meio de sua concessionária Águas de São Francisco, inaugurou a ETE em Barcarena, PA, beneficiando cerca de 4,4 mil pessoas. A nova ETE Cabanos possui capacidade de tratar 18 mil litros por hora.

“Esta inauguração traz um ganho preventivo à saúde muito significativo uma vez que, ao garantir água tratada e esgotamento sanitário, a população conta com um reforço na prevenção de doenças de veiculação hídrica, que reflete nosso compromisso de proporcionar vidas mais saudáveis. Neste momento de pandemia, o papel de prestador de serviços de saneamento básico no país se torna ainda mais necessário e urgente”, afirma Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento.

A ETE Cabanos utiliza RAFA - reator anaeróbio de fluxo ascendente, tecnologia que confere eficiência na operação e requer menor utilização territorial quando comparado a estruturas tradicionais.

A Águas de São Francisco tem um plano de investimentos para continuar a melhorar a prestação do serviço. Entre eles está a ampliação da cobertura do sistema de coleta e tratamento de esgoto, com a implantação de duas estações elevatórias de esgoto (EEE), localizadas às margens do rio Murucupi e que beneficiarão mais de 14 mil moradores de Barcarena.



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025