A Sabará Químicos e Ingredientes, unidade de negócio do Grupo Sabará especializada em soluções para o desenvolvimento de tecnologia e matéria-prima para tratamento de água, apresenta o Sany-Plus Powder, uma solução para formação rápida e prática do dióxido de cloro ativo gerado por meio da mistura de insumos em pó.

O produto pode ser aplicado em uma série de processos como oxidante em ETAs e ETEs, tratamento de água de torres de resfriamento, controle na proliferação de algas, remoção de cor e odor, desinfecção de frutas, legumes e verduras entre outras inúmeras aplicações de desinfecção. O Sany-Plus Powder tem entre suas vantagens o fato de ser 100% solúvel, o que faz com que o manuseio seja mais prático, além de oferecer baixo custo de operação e, assim, ser mais acessível do que soluções semelhantes.

Para o gerente da Sabará Químicos e Ingredientes, Lucas Donato (foto), o fato de não ser necessário trabalhar com grandes geradores, tanques de armazenagem de insumos, construção de diques de contenção, entre outras adaptações civis nas plantas, é um dos grandes atrativos do produto.

“A principal vantagem que o Sany-Plus Powder traz às empresas é a baixa ou nenhuma necessidade de Capex, uma vez que não exige a realização de investimentos em sistemas de geração, tancagem e armazenagem. Isso reduz bastante o custo da operação”, afirma.

O executivo destaca ainda a simplicidade do processo de produção. “Basta misturar dois pós, o Sany-Plus Powder e o Ativador do Sany-Plus Powder, em um recipiente com água. Após uma breve agitação, a solução de dióxido de cloro fica pronta em até 15 minutos para aplicação”.

Outro aspecto importante é a segurança oferecida pelo produto, que pode ser preparado e manuseado por qualquer pessoa, mesmo sem experiência ou treinamentos específicos. “Garantimos a segurança em nossa fábrica, já que, para produzir o Sany-Plus Powder, a Sabará Químicos possui os laudos da NBR 15.784 e o registro na Anvisa como desinfetante de hortifrutícolas”, diz Donato. Segundo ele, o Sany-Plus Powder traz a possibilidade do uso do dióxido de cloro em qualquer tipo de operação, seja ela de pequeno, médio ou de grande portes.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026