A Sabará Químicos e Ingredientes, unidade de negócio do Grupo Sabará especializada em soluções para o desenvolvimento de tecnologia e matéria-prima para tratamento de água, apresenta o Sany-Plus Powder, uma solução para formação rápida e prática do dióxido de cloro ativo gerado por meio da mistura de insumos em pó.

O produto pode ser aplicado em uma série de processos como oxidante em ETAs e ETEs, tratamento de água de torres de resfriamento, controle na proliferação de algas, remoção de cor e odor, desinfecção de frutas, legumes e verduras entre outras inúmeras aplicações de desinfecção. O Sany-Plus Powder tem entre suas vantagens o fato de ser 100% solúvel, o que faz com que o manuseio seja mais prático, além de oferecer baixo custo de operação e, assim, ser mais acessível do que soluções semelhantes.

Para o gerente da Sabará Químicos e Ingredientes, Lucas Donato (foto), o fato de não ser necessário trabalhar com grandes geradores, tanques de armazenagem de insumos, construção de diques de contenção, entre outras adaptações civis nas plantas, é um dos grandes atrativos do produto.

“A principal vantagem que o Sany-Plus Powder traz às empresas é a baixa ou nenhuma necessidade de Capex, uma vez que não exige a realização de investimentos em sistemas de geração, tancagem e armazenagem. Isso reduz bastante o custo da operação”, afirma.

O executivo destaca ainda a simplicidade do processo de produção. “Basta misturar dois pós, o Sany-Plus Powder e o Ativador do Sany-Plus Powder, em um recipiente com água. Após uma breve agitação, a solução de dióxido de cloro fica pronta em até 15 minutos para aplicação”.

Outro aspecto importante é a segurança oferecida pelo produto, que pode ser preparado e manuseado por qualquer pessoa, mesmo sem experiência ou treinamentos específicos. “Garantimos a segurança em nossa fábrica, já que, para produzir o Sany-Plus Powder, a Sabará Químicos possui os laudos da NBR 15.784 e o registro na Anvisa como desinfetante de hortifrutícolas”, diz Donato. Segundo ele, o Sany-Plus Powder traz a possibilidade do uso do dióxido de cloro em qualquer tipo de operação, seja ela de pequeno, médio ou de grande portes.



Mais Notícias HYDRO



Pesquisa da Unesp destaca resiliência das águas subterrâneas da Bacia do Paranapanema

Estudo pioneiro mostra estabilidade dos aquíferos mesmo em períodos de estresse hídrico.

29/07/2025



Fórum debate rumos do saneamento em meio a incertezas regulatórias

Evento em São Paulo discutirá impactos da reforma tributária e caminhos para universalização até 2033.

29/07/2025