Em projeto EPC, a Tequaly, fornecedora de tecnologias e serviços, com sede em Curitiba, PR, implantou na Bracell, uma das maiores produtoras de celulose do mundo, na unidade de Camaçari, BA, um novo raspador de lodo do decantador para a estação de tratamento de efluentes. Com diâmetro de 65 metros, o equipamento consiste de ponte treliçada e braços raspadores oscilantes, totalmente fabricado em aço inox 316L e 304 L, que proporciona elevada resistência a ambientes agressivos.

As lâminas raspadoras são dispostas na diagonal do tanque de forma a rasparem o fundo. A escuma formada durante o processo de sedimentação é removida com o raspador superficial.



Mais Notícias HYDRO



Emprego em obras de saneamento cresce 20% no acumulado de 2026, aponta o Radar Asfamas

Segunda edição do estudo revela avanço da infraestrutura de saneamento e alta de 3,9% na produção da indústria do setor.

29/09/2026


Sabesp segue com inscrições abertas para mais de 60 vagas em seu Programa de Estágio 2027

Com oportunidades na capital e no interior paulista, processo seletivo busca universitários de diversas áreas para atuar no setor de saneamento.

29/09/2026


Governo de São Paulo usa tecnologia de ultrassom para conter algas e Praia de Sabino volta a ficar própria para banho

Projeto-piloto da Cetesb, em operação há dois meses, registra redução de 91,5% na concentração de toxina produzida pelas algas.

29/09/2026