A Wavin, detentora da marca Amanco Wavin, lança a Wavin Services, uma área voltada à prestação de serviços, com foco em dar suporte a prefeituras, governos e companhias de saneamento públicas e privadas. A iniciativa tem por objetivo tanto reduzir os transtornos causados por obras em áreas urbanas como oferecer resultados positivos na gestão dos recursos hídricos, com uma redução de até 30% na perda de água das cidades.

A Wavin Services terá duas linhas de frente:

● Wavin Water Network Management Services (WWNM): completo conjunto de soluções de diagnóstico inteligente para a gestão de redes de água potável. “Possuímos também uma tecnologia de última geração, experimentada há 11 anos em diversos países, que usamos para captar as informações da companhia e desenvolver uma análise com a indicação das ações prioritárias para a redução de perdas”, explica Fabiana Castro, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Wavin. O WWNM conta com uma Central de Gerenciamento de Eventos, que funciona 24 horas, 7 dias por semana, com uma equipe composta por profissionais especializados que lidam com tecnologia da desenvolvedora israelense TaKaDu, especializada em softwares de soluções de gerenciamento hídrico e parceira exclusiva da Wavin no atendimento ao mercado nacional. A equipe tem experiência no monitoramento de vazamentos, rompimentos, controle de pressão de água, telemetria e funcionamento irregular de equipamentos de rede hidráulica.

● Tecnologias MND - Métodos Não Destrutivos: trata-se de soluções desenvolvidas para fazer reparos com pouquíssima intervenção urbana, sem danificar o asfalto e, por consequência, sem atrapalhar a mobilidade dos cidadãos no dia a dia. “Ocorre que, em muitas das principais cidades, encontramos redes antigas, com mais de 70 anos de vida, que precisam ser revitalizadas e projetadas para as condições futuras. Por isso estamos trazendo toda a expertise de tecnologias que implementamos em outros países, principalmente na Colômbia, onde temos muitos quilômetros executados com êxito e mais de 10 anos de experiência”, conta Fabiana. 

A Wavin trouxe ao Brasil metodologias que englobam todas as etapas, com serviços que vão desde a inspeção e o diagnóstico até a elaboração do projeto, a instalação e a entrega da rede operando.  O primeiro passo é o estudo detalhado da rede, para a seleção do melhor método para reabilitar as redes de água, esgoto e galerias pluviais. A Wavin executa o trabalho de diagnóstico e de seleção da melhor metodologia, conforme cada situação.

“Com a ajuda do MND e do WWNM, será possível reduzir, de forma muito expressiva, o desperdício de recursos hídricos que acontece no percurso de distribuição até o consumidor final, além de estender a vida útil dos ativos”, finaliza Fabiana.



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