A Southern Nevada Water Authority, organizadora da Conferência e Exposição Anual WSI - WaterSmart Innovations, anunciou o cancelamento do evento deste ano, originalmente agendado para 30 de setembro a 1° de outubro em Las Vegas, EUA.

"Depois de muita deliberação, decidimos que a conferência seria menos eficaz e atraente se as medidas de distanciamento social ainda estiverem em vigor", disse o presidente do programa WSI e o gerente de conservação da SNWA, Doug Bennett.

Os organizadores oferecerão uma série de seminários on-line, apresentando os principais profissionais de eficiência hídrica que estavam programados para se apresentar no evento. As medidas de distanciamento social que devem permanecer no futuro próximo tornariam impraticáveis ​​para os participantes da WSI oportunidades de networking e sessões profissionais no estilo de sala de aula.

A WSI inaugural, sem fins lucrativos, foi realizado em 2008 e reuniu profissionais em torno da questão da eficiência da água urbana. Com uma audiência típica de 1000 participantes, a WSI se tornou um dos eventos mais importantes do mundo, onde os profissionais podem compartilhar suas práticas, políticas e experiências de eficiência hídrica.

Um arquivo de mais de 1200 apresentações das 12 conferências WSI anteriores está disponível em WaterSmartInnovations.com/archive-sessions.php.

Apesar do cancelamento do evento deste ano, Bennett disse que a conferência está a caminho de retornar a Las Vegas no outono de 2021.

A SNWA apresenta a WSI em parceria com o Programa WaterSense da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, a Alliance for Water Efficiency, a American Water Works Association e outras organizações.



Mais Notícias HYDRO



BRK Ambiental se posiciona com relação ao novo marco do saneamento

Grupo deve investir pelo menos R$ 20 bilhões ao longo da vigência de seus contratos atuais.

30/06/2020


Mirassol e Palestina atingem um dos menores índices de perdas de água do Brasil

Com base em estudo recente do setor, municípios paulistas registraram índice de perdas abaixo da média nacional.

30/06/2020


ANA lança manual de medição de vazão em tubulações

Obra orienta profissionais a realizarem o monitoramento adequado de usos de água.

30/06/2020