A UFSCar – Universidade Federal de São Carlos prorrogou, por tempo indeterminado, as inscrições para a formação de nova turma do MBA em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental, ofertado no campus de Sorocaba. As aulas terão início quando terminar o isolamento social.
A especialização visa formar e atualizar profissionais com conhecimentos técnico-científicos para atuar no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades de restauração de áreas degradadas e adequação de propriedades rurais, com base em princípios legais, técnicos e ambientais.
O MBA é destinado a formados em Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Biologia e Engenharia Ambiental; a profissionais vinculados às áreas técnicas, gerenciais e estratégicas de empresas de consultoria ambiental ou autônomos; e àqueles que possam ocupar cargos de gestão ambiental em organizações públicas ou privadas.
O curso é semipresencial, com carga horária de 368 horas, divididas em módulos. As aulas ocorrerão em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A seleção será realizada por ordem de inscrições. Procedimentos de inscrição e demais informações podem ser conferidos no site: https://bit.ly/2XgBy12.
Mais Notícias HYDRO
Empresa amplia tratamento e reaproveitamento de resíduos químicos no país.
06/05/2026
Iniciativa ocorre em meio a pipeline de cerca de R$ 29 bilhões em concessões no estado.
06/05/2026
Conjunto de tomada d'água, adutora e ETA na cidade colombiana exigiu investimentos de US$ 54 milhões.
06/05/2026