A BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico, disponibilizou um tour virtual por uma ETA – Estação de Tratamento de Água e por uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto como parte do projeto Portas Abertas 360°, iniciativa da companhia que oferece conhecimento sobre saneamento a partir de uma experiência de realidade virtual.

O tour está disponível em duas versões: uma visita informativa para adultos e outra com uma linguagem educativa, com a participação de personagens animados para crianças. A ação visa estimular o conhecimento e proporcionar a oportunidade de visita mesmo a distância, já que o programa apresenta temas desenvolvidos em salas de aula de escolas e universidades. Além disso, o conteúdo reforça a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, mostrando às pessoas a importância do consumo consciente dos recursos hídricos e da forma correta do descarte de resíduos para não comprometer as redes de esgoto.

São apresentadas todas as etapas realizadas para a produção de água tratada, desde a captação em estado bruto no rio, tratamento, reservação e distribuição até chegar às casas, comércio e indústrias de forma potável e cristalina. No tratamento de esgoto, a visita online aborda os processos de coleta e tratamento até que o efluente seja devolvido tratado ao meio ambiente.

O tour pode ser realizado gratuitamente pelo link: www.brktransforma.com.br/interatividade/.



Mais Notícias HYDRO



BRK Ambiental se posiciona com relação ao novo marco do saneamento

Grupo deve investir pelo menos R$ 20 bilhões ao longo da vigência de seus contratos atuais.

30/06/2020


Mirassol e Palestina atingem um dos menores índices de perdas de água do Brasil

Com base em estudo recente do setor, municípios paulistas registraram índice de perdas abaixo da média nacional.

30/06/2020


ANA lança manual de medição de vazão em tubulações

Obra orienta profissionais a realizarem o monitoramento adequado de usos de água.

30/06/2020