Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, desenvolveu projetos de reúso de água em suas fábricas em Aracati, CE, Araguari e Astolfo Dutra, MG. As iniciativas apresentaram resultados significativos na redução de consumo. Para garantir a segurança, foram realizados estudos e uso de tecnologias que comprovassem a qualidade da água utilizada nos processos.

A fábrica de Astolfo Dutra recuperou mais de 16 mil m³ no último ano. Com a implementação do processo, a captação e utilização da água na produção do suco são reutilizadas em outras áreas da fábrica. Antes, a água capturada no ciclo de produção era descartada.

Na unidade fabril de Aracati (foto), a implementação dos projetos permitiu recuperar cerca de 44 mil m³. Durante o processo, após passar pelo concentrador de frutas, a água que seria descartada agora é tratada e reutilizada em banheiros, vestiários, limpeza e barreiras sanitárias. 

Em Araguari, os projetos conseguiram recuperar mais de 6 mil m³ até o momento. Muito semelhante ao projeto de Aracati, a água depois de sair do concentrador de frutas é tratada e utilizada em alguns processos produtivos da unidade.

A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcoólicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5000 colaboradores.

Em 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba), detentora das marcas Maguary e Dafruta. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos, reunindo assim três marcas: Maguary, Dafruta e Bela Ischia. Conta com mais de 300 produtos no portfólio global.
 



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024