A Alliance Química, indústria do ramo de cloro, decidiu doar hipoclorito de sódio para auxiliar no combate ao Covid-19. O composto químico é a matéria-prima para a fabricação de água sanitária, um dos produtos essenciais para a desinfecção. “Sabemos que, além do isolamento social para se combater um vírus, é fundamental manter casas, escolas, hospitais, dentre outros espaços, cada vez mais limpos e higienizados. Por isso resolvemos colaborar”, destaca o gerente geral da Alliance Química, Eduardo Perdigão.

A empresa criou uma rede de solidariedade para aumentar o nível de proteção da população. “Doamos hipoclorito de sódio e soda cáustica para que nossos clientes, como Raymundo da Fonte, FC Oliveira, Laboratório Jesus e Saponoleo, todos fabricantes de produtos de limpeza localizados no Ceará e Maranhão, produzam água sanitária e sabão para serem distribuídos em unidades de saúde, hospitais, Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos de vários municípios da região Nordeste”, explica Perdigão.

Na unidade do Uruguai, a empresa, que faz parte do Grupo Chlorum Solutions, também está doando produtos juntamente com outras companhias para viabilizar a entrega de 10 mil cestas básicas a cada duas semanas para famílias mais vulneráveis. A expectativa é que o total chegue a 60 mil unidades por um período de mais de dois meses. Junto com os mantimentos, é entregue um litro de água sanitária para que as pessoas mantenham suas casas protegidas.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021