A Alliance Química, indústria do ramo de cloro, decidiu doar hipoclorito de sódio para auxiliar no combate ao Covid-19. O composto químico é a matéria-prima para a fabricação de água sanitária, um dos produtos essenciais para a desinfecção. “Sabemos que, além do isolamento social para se combater um vírus, é fundamental manter casas, escolas, hospitais, dentre outros espaços, cada vez mais limpos e higienizados. Por isso resolvemos colaborar”, destaca o gerente geral da Alliance Química, Eduardo Perdigão.

A empresa criou uma rede de solidariedade para aumentar o nível de proteção da população. “Doamos hipoclorito de sódio e soda cáustica para que nossos clientes, como Raymundo da Fonte, FC Oliveira, Laboratório Jesus e Saponoleo, todos fabricantes de produtos de limpeza localizados no Ceará e Maranhão, produzam água sanitária e sabão para serem distribuídos em unidades de saúde, hospitais, Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos de vários municípios da região Nordeste”, explica Perdigão.

Na unidade do Uruguai, a empresa, que faz parte do Grupo Chlorum Solutions, também está doando produtos juntamente com outras companhias para viabilizar a entrega de 10 mil cestas básicas a cada duas semanas para famílias mais vulneráveis. A expectativa é que o total chegue a 60 mil unidades por um período de mais de dois meses. Junto com os mantimentos, é entregue um litro de água sanitária para que as pessoas mantenham suas casas protegidas.



Mais Notícias HYDRO



BRK Ambiental se posiciona com relação ao novo marco do saneamento

Grupo deve investir pelo menos R$ 20 bilhões ao longo da vigência de seus contratos atuais.

30/06/2020


Mirassol e Palestina atingem um dos menores índices de perdas de água do Brasil

Com base em estudo recente do setor, municípios paulistas registraram índice de perdas abaixo da média nacional.

30/06/2020


ANA lança manual de medição de vazão em tubulações

Obra orienta profissionais a realizarem o monitoramento adequado de usos de água.

30/06/2020