A Alliance Química, indústria do ramo de cloro, decidiu doar hipoclorito de sódio para auxiliar no combate ao Covid-19. O composto químico é a matéria-prima para a fabricação de água sanitária, um dos produtos essenciais para a desinfecção. “Sabemos que, além do isolamento social para se combater um vírus, é fundamental manter casas, escolas, hospitais, dentre outros espaços, cada vez mais limpos e higienizados. Por isso resolvemos colaborar”, destaca o gerente geral da Alliance Química, Eduardo Perdigão.

A empresa criou uma rede de solidariedade para aumentar o nível de proteção da população. “Doamos hipoclorito de sódio e soda cáustica para que nossos clientes, como Raymundo da Fonte, FC Oliveira, Laboratório Jesus e Saponoleo, todos fabricantes de produtos de limpeza localizados no Ceará e Maranhão, produzam água sanitária e sabão para serem distribuídos em unidades de saúde, hospitais, Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos de vários municípios da região Nordeste”, explica Perdigão.

Na unidade do Uruguai, a empresa, que faz parte do Grupo Chlorum Solutions, também está doando produtos juntamente com outras companhias para viabilizar a entrega de 10 mil cestas básicas a cada duas semanas para famílias mais vulneráveis. A expectativa é que o total chegue a 60 mil unidades por um período de mais de dois meses. Junto com os mantimentos, é entregue um litro de água sanitária para que as pessoas mantenham suas casas protegidas.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024