A pandemia do Covid-19 tem um enorme impacto também na indústria global de tecnologia ambiental. A Messe München, organizadora da IFAT, conduziu uma pesquisa entre os expositores, revelando que a maioria dos entrevistados é contra sua realização de 7 a 11 de setembro de 2020. Portanto, o evento no tempo planejado seria inaceitável - não apenas para Messe München, mas também para os participantes da feira. Além disso, de acordo com os últimos anúncios, os principais eventos internacionais não devem ser realizados até o final de agosto. Por isso a exposição foi cancelada.

“Uma IFAT 2020 segura e bem-sucedida para todos os envolvidos - essa foi a nossa principal preocupação. Devido às circunstâncias ainda imprevisíveis, esse objetivo infelizmente não é mais possível, mesmo para a nova data”, explica Stefan Rummel, diretor administrativo da Messe München.

A feira já havia sido adiada de maio para setembro. A próxima IFAT acontecerá de 30 de maio a 3 de junho de 2022.

A decisão foi baseada em discussões com associações da indústria, parceiros e expositores de todos os segmentos da IFAT. A pesquisa entre todos os expositores inscritos na feira foi realizada on-line na semana seguinte à Páscoa. Participaram 1933 representantes de expositores de todo o mundo. 64% consideram injustificável manter a IFAT em setembro de 2020 devido à crise do coronavírus (737 participantes) ou que gostariam de aguardar devido às baixas expectativas de sucesso da feira (507 participantes). 85% dos pesquisados não esperam que o setor de tecnologia ambiental se recupere economicamente antes da primeira metade de 2021.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024