A pandemia do Covid-19 tem um enorme impacto também na indústria global de tecnologia ambiental. A Messe München, organizadora da IFAT, conduziu uma pesquisa entre os expositores, revelando que a maioria dos entrevistados é contra sua realização de 7 a 11 de setembro de 2020. Portanto, o evento no tempo planejado seria inaceitável - não apenas para Messe München, mas também para os participantes da feira. Além disso, de acordo com os últimos anúncios, os principais eventos internacionais não devem ser realizados até o final de agosto. Por isso a exposição foi cancelada.

“Uma IFAT 2020 segura e bem-sucedida para todos os envolvidos - essa foi a nossa principal preocupação. Devido às circunstâncias ainda imprevisíveis, esse objetivo infelizmente não é mais possível, mesmo para a nova data”, explica Stefan Rummel, diretor administrativo da Messe München.

A feira já havia sido adiada de maio para setembro. A próxima IFAT acontecerá de 30 de maio a 3 de junho de 2022.

A decisão foi baseada em discussões com associações da indústria, parceiros e expositores de todos os segmentos da IFAT. A pesquisa entre todos os expositores inscritos na feira foi realizada on-line na semana seguinte à Páscoa. Participaram 1933 representantes de expositores de todo o mundo. 64% consideram injustificável manter a IFAT em setembro de 2020 devido à crise do coronavírus (737 participantes) ou que gostariam de aguardar devido às baixas expectativas de sucesso da feira (507 participantes). 85% dos pesquisados não esperam que o setor de tecnologia ambiental se recupere economicamente antes da primeira metade de 2021.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021