A SWAN Analytische Instrumente AG, fabricante suíça de sistemas analíticos on-line para o segmento de água, com mais de 35 mil unidades vendidas no mundo, conta com uma subsidiária em São Bernardo do Campo, SP, a SWAN Instrumentos Analíticos do Brasil Ltda.

Fundada em 1991, a empresa tem forte presença nos mercados europeu, norte-americano e asiático. O plano é intensificar as vendas também na América Latina, começando pelo Brasil. “Fizemos diversos estudos e a decisão foi de investir em uma estrutura própria, com áreas administrativa, comercial e de suporte técnico equivalentes às das nossas subsidiárias na Europa e EUA”, diz Oscar Kimura, gerente regional de vendas para América Latina da SWAN Analytische Instrumente AG.

Os equipamentos desenvolvidos e produzidos pela SWAN destinam-se à análise online de água em aplicações farmacêuticas e de semicondutores, vapor e condensado, bem como água potável e tratamento de água industrial. Sua linha completa compreende cerca de 47 analisadores e nove equipamentos portáteis, capazes de monitorar parâmetros como amônia, cloro/ozônio/ClO2, condutividade e resistividade, hidrazina/carbohidrazida, hidrogênio, nitrato, flúor, orgânicos (UV254), oxigênio dissolvido, pH, fosfato, redox (ORP), sílica, sódio, turbidez e TOC - carbono orgânico total.

Os instrumentos são fornecidos já montados em painéis de aço inoxidável ou em PVC (dependendo da aplicação) para possibilitar que todos os componentes importantes para a medição sejam considerados antes mesmo do início da operação. “Os instrumentos são 100% testados em fábrica e em bancada úmida antes do envio para o cliente, assegurando a qualidade das soluções”, diz o gerente. O grupo conta também com uma empresa de engenharia de sistemas na Suíça, a SWAN Systems Engineering, especializada em projetos para ciclo água vapor, com quase 20 anos de experiência no condicionamento e monitoramento de parâmetros em plantas termoelétricas, incluindo nucleares, bioenergia, cogeração e vapores industriais.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024