A Atibaia Saneamento, do grupo Iguá, implementou neste semestre o uso de cavaletes com código QR Code - Quick Response Code para dinamizar a comunicação com a população. Com a tecnologia, é possível saber todas as informações sobre as obras realizadas nas ruas e entender os benefícios a longo prazo que a intervenção trará para a rede de esgoto de Atibaia, SP.

O QR Code consiste em um gráfico de linhas verticais e horizontais que formam um código visual que pode ser lido por meio de um smartphone, dispensando a inserção de endereços eletrônicos nos navegadores. No caso da Atibaia Saneamento, a ferramenta ajuda a melhorar a comunicação, permitindo que o morador de Atibaia esteja 100% informado sobre as obras no dia a dia da operação.

“Faz parte do nosso DNA entender as necessidades dos clientes e garantir a satisfação da população quanto aos serviços prestados. Por isso, o projeto de implantação de cavaletes com QR Code nos trechos em obras é importante, pois moderniza o nosso atendimento à cidade e ajuda na disseminação de informações”, diz Sérgio Bovo, diretor operacional da Atibaia Saneamento, que atualmente conta com cinco cavaletes diferentes para serem colocados em obras em diferentes pontos do município.

Para entender mais sobre os benefícios de alguma obra vista nas ruas, basta apontar a câmera do celular para o código presente na placa. Se o smartphone for iOS, sistema operacional da Apple, é possível escanear diretamente, porém se for Android, é necessário fazer a leitura do código pelo Google Lens ou através de um aplicativo compatível. O navegador será direcionado automaticamente para o endereço eletrônico da Atibaia Saneamento no qual o morador saberá qual obra está sendo realizada, quais os trechos serão temporariamente interrompidos, quanto tempo durará a interrupção, as possíveis opções de desvio e os benefícios para o esgotamento sanitário do município.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024


Empresas investem na redução de consumo e reuso de água no Polo de Camaçari

Indústrias têm foco em sustentabilidade.

15/04/2024