A BRK Ambiental, companhia privada de saneamento, fechou uma parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas para lançar um MBA In Company em saneamento básico da empresa.

Coordenado pelo professor Edson Daniel Lopes Gonçalves, doutor e mestre em economia pela FGV EPGE e graduado em engenharia mecânica pela Unicamp, o curso aborda temas como a gestão de riscos, tarifação e finanças e data science aplicado à regulação do setor de água e esgoto. Todo o conteúdo foi elaborado para trazer uma visão mais ampla aos profissionais da BRK, com temas capazes de estimular uma análise econômica e técnica das atividades e permitir que consigam acompanhar a urgência que o setor exige para promover a universalização dos serviços de água e esgoto.

“Hoje, metade dos brasileiros não conta com serviços de esgoto e 35 milhões não têm água potável disponível em suas casas. O país tem pressa. Além dos investimentos, precisamos de profissionais cada vez mais qualificados para que a gente enfrente esse desafio com a urgência que o tema exige. A iniciativa contribui para que as nossas equipes estejam preparadas para lidar com os desafios da universalização”, diz Lívia Borela, diretora de RH da BRK.

A primeira edição do MBA em Saneamento Básico para profissionais da BRK será direcionada para aproximadamente 40 pessoas que já atuam na empresa e terá duração de 18 meses. Entre os temas abordados estão: avaliação de políticas públicas e governança regulatória; aspectos técnicos, operacionais e comerciais da prestação dos serviços de governança corporativa e financiamento; gerenciamento de projetos aplicado a empresas de saneamento; gestão de riscos; princípios econômicos da regulação; processo tarifário; e regulação do setor no Brasil.

“Acreditamos que investir em saneamento é ir além da prestação de um serviço essencial. Todas as nossas ações estão alinhadas à estratégia ESG e esse é um projeto que reforça o compromisso da companhia de acompanhar e contribuir com a crescente evolução do setor”, finaliza Lívia.



Mais Notícias HYDRO



Alagoas e BNDES lançam edital para nova concessão de saneamento

Projeto envolve 61 municípios, divididos em dois blocos.

20/09/2021


Fluoretação da água passa a ser 100% automatizada em Cuiabá

Projeto envolve 11 ETAs e permite melhor controle dos níveis de flúor.

21/09/2021