Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso MBA - Master in Business Administration em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental, ofertado no Campus Sorocaba da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos. As aulas terão início no dia 31 de julho e serão realizadas em plataforma virtual, durante o período de isolamento social.

A especialização tem o objetivo de formar profissionais com conhecimentos técnico-científicos para atuar no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades em áreas degradadas e ajustes de propriedades rurais, com base em princípios legais.

O MBA é destinado a formados em Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Biologia e Engenharia Ambiental; a profissionais vinculados às áreas técnicas, gerenciais e estratégicas de empresas de consultoria ambiental ou autônomos; e àqueles que possam ocupar cargos de gestão ambiental em organizações públicas ou privadas.

O curso é semipresencial, com carga horária de 368 horas, divididas em módulos. As aulas ocorrerão em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site: https://bit.ly/3eQEHye.



Mais Notícias HYDRO



Governo do Estado autoriza primeiro concurso para a SP Águas

Concurso da agência busca fortalecer a regulação dos recursos hídricos no estado de São Paulo.

17/03/2026


UFES, FEST e ArcelorMittal lançam projeto para inovação e sustentabilidade no tratamento de águas

Objetivo é o desenvolvimento de soluções tecnológicas mais eficientes e sustentáveis para a indústria siderúrgica.

17/03/2026


Cetrel amplia serviços de resposta a emergências

Empresa compra centro de treinamento e firma parcerias internacionais.

17/03/2026