Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso MBA - Master in Business Administration em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental, ofertado no Campus Sorocaba da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos. As aulas terão início no dia 31 de julho e serão realizadas em plataforma virtual, durante o período de isolamento social.
A especialização tem o objetivo de formar profissionais com conhecimentos técnico-científicos para atuar no planejamento, implantação e monitoramento de projetos e atividades em áreas degradadas e ajustes de propriedades rurais, com base em princípios legais.
O MBA é destinado a formados em Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Biologia e Engenharia Ambiental; a profissionais vinculados às áreas técnicas, gerenciais e estratégicas de empresas de consultoria ambiental ou autônomos; e àqueles que possam ocupar cargos de gestão ambiental em organizações públicas ou privadas.
O curso é semipresencial, com carga horária de 368 horas, divididas em módulos. As aulas ocorrerão em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site: https://bit.ly/3eQEHye.
Mais Notícias HYDRO
Painel permite acompanhar em tempo real o envio de informações por municípios e prestadores.
09/06/2026
Com engenharia própria, a empresa atende diferentes etapas do ciclo hídrico, desde a captação e o armazenamento até o tratamento e o reúso.
09/06/2026
Aulas abordarão temas como propriedades, características, versatilidade e possibilidades de aplicação.
09/06/2026