A décima nova edição do Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, em formato online. O evento é promovido pela ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, em parceria com a APESB2 - Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental e a APRH - Associação Portuguesa de Recursos Hídricos.

O painel inaugural, no dia 25 (quarta-feira), será gratuito e aberto ao público, e terá como palestrantes Paulo Saldiva, médico patologista, professor universitário e pesquisador brasileiro, e o Vasco Branco, especialista da Universidade de Lisboa, Portugal. Os convidados abordarão o tema “Saúde Global e Mudanças Climáticas”. O encontro acontecerá das 10h às 12h15, com transmissão ao vivo no canal da ABES no YouTube.

Com o tema central “Mudanças Climáticas: novo desafio para o saneamento ambiental”, o Silubesa tem como objetivo contribuir de maneira efetiva para desenvolvimento da engenharia sanitária e ambiental, possibilitando a atualização técnica-científica, de profissionais e estudantes, entre os países de língua portuguesa.

O Silubesa acontece alternadamente no Brasil e em Portugal a cada dois anos, e é voltado para executivos, engenheiros, técnicos, consultores, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e estudantes do setor de saneamento e meio ambiente.

Informações e inscrições no link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/19silubesa/.



Mais Notícias HYDRO



Governo do Ceará autoriza construção da maior usina de dessalinização do país

PPP terá capacidade de produção de água será de 1 m³/s.

26/07/2021


Instituto Trata Brasil lança o “esgotômetro”

Iniciativa inspirada no impostômetro mostra a precariedade do saneamento no país.

26/07/2021


Solução para gestão de perdas de água é pré-aprovada para financiamento do BID

SmartAcqua é baseada em inteligência artificial e machine learning.

26/07/2021