A Amanco Wavin acaba de firmar parceria com a AltoQi, empresa de software de instalações prediais. Dessa forma, desde o início de maio, as bibliotecas BIM das linhas Amanco Wavin Água Fria e Amanco Super CPVC FlowGuard estão disponíveis no portal dos fabricantes da AltoQi, para uso no QiBuilder, software para desenvolvimento de projetos de instalações prediais. Em breve, as linhas Amanco Wavin Esgoto e Amanco Wavin PPR também estarão disponíveis no sistema.

Com essa novidade, além de ter acesso à biblioteca BIM com todos os produtos da Amanco Wavin, no software Revit, os profissionais da construção civil passam a contar com mais essa solução para projetos de redes hidrossanitárias, o que possibilita a elaboração de projetos mais precisos, eficientes e sustentáveis.

O BIM - Building Information Modeling é uma tecnologia que reúne e organiza todas as informações do processo de construção de uma obra. Dessa forma, oferece a perspectiva e as ferramentas para desenvolver, planejar, gerenciar e construir obras e projetos de infraestrutura de maneira integrada e mais eficiente. Não se trata apenas de objetos 2D ou 3D, mas sim de objetos de uso que possuem inteligência, geometria e informações, garantindo economia, ganho de produtividade e transparência nos gastos.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024