A Amanco Wavin acaba de firmar parceria com a AltoQi, empresa de software de instalações prediais. Dessa forma, desde o início de maio, as bibliotecas BIM das linhas Amanco Wavin Água Fria e Amanco Super CPVC FlowGuard estão disponíveis no portal dos fabricantes da AltoQi, para uso no QiBuilder, software para desenvolvimento de projetos de instalações prediais. Em breve, as linhas Amanco Wavin Esgoto e Amanco Wavin PPR também estarão disponíveis no sistema.
Com essa novidade, além de ter acesso à biblioteca BIM com todos os produtos da Amanco Wavin, no software Revit, os profissionais da construção civil passam a contar com mais essa solução para projetos de redes hidrossanitárias, o que possibilita a elaboração de projetos mais precisos, eficientes e sustentáveis.
O BIM - Building Information Modeling é uma tecnologia que reúne e organiza todas as informações do processo de construção de uma obra. Dessa forma, oferece a perspectiva e as ferramentas para desenvolver, planejar, gerenciar e construir obras e projetos de infraestrutura de maneira integrada e mais eficiente. Não se trata apenas de objetos 2D ou 3D, mas sim de objetos de uso que possuem inteligência, geometria e informações, garantindo economia, ganho de produtividade e transparência nos gastos.
Mais Notícias HYDRO
Ato de assinatura marca avanço no chamamento público voltado à inovação e à economia circular no saneamento.
03/11/2026
Seleção pública para votação de categoria especial vai até o dia 30 de novembro.
03/11/2026
Nota Técnica aponta várias lacunas na divulgação de informações sobre fiscalização por parte dos órgãos ambientais estaduais.
03/11/2026