A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, fabricante mundial de tubos e conexões, já forneceu ao Programa Novo Rio Pinheiros mais de 60 km de tubos de PVC para esgoto, o equivalente ao comprimento de 600 campos de futebol.
“Acreditamos no crescimento econômico sustentado pelo respeito à sociedade e ao meio ambiente, por isso a participação nesse projeto é um orgulho para nós, uma vez que o Rio Pinheiros possui uma enorme importância ambiental e social para a cidade”, diz José Augusto Pimentel Gomes, Gerente de Infraestrutura e Projetos da Amanco Wavin no Brasil.

O Novo Rio Pinheiros é um programa do Governo do Estado de São Paulo sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente que visa a despoluição do rio até dezembro de 2022. A atuação ocorre em diversas frentes: expansão da coleta e tratamento de esgotos; desassoreamento e aprofundamento do rio; coleta e destinação dos resíduos sólidos; revitalização das margens, além de iniciativas voltadas à educação ambiental.

Na frente de expansão da infraestrutura de saneamento básico, desde que deu início às obras, em 2019, até fevereiro deste ano, 230 mil imóveis já foram conectados à rede de esgoto, beneficiando 690 mil pessoas. No período, a Sabesp também implantou 119 km de novas tubulações que coletam e enviam para tratamento os esgotos de moradores de regiões nas sub-bacias do Rio Pinheiros. Esse esgoto, agora destinado à ETE Barueri, deixa de cair em córregos que deságuam no Pinheiros, o que contribui diretamente para sua revitalização.

A Sabesp está investindo R$ 1,7 bilhão no Novo Rio Pinheiros para conectar ao todo aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando uma população de 3,3 milhões de pessoas que moram em locais abrangidos pela bacia do rio Pinheiros em São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021