O Grupo Tigre, multinacional brasileira que possui unidade em Joinville, SC, anunciou a aquisição da Dura Plastic Products Inc., empresa norte-americana de origem familiar, com fábricas em Beaumont, Califórnia, e Celina, no Tennessee. Fundada em 1962, a Dura Plastic oferece um portfólio de mais de 2800 produtos para os setores residencial, de irrigação e de drenagem.

A Tigre está nos Estados Unidos desde 2006. A entrada no mercado foi gradual, com a implantação de um centro de distribuição. No ano seguinte foi inaugurada a Tigre USA, com planta em Janesville, Wisconsin. O atual parque fabril foi adquirido da Vassallo, uma das empresas pioneiras na produção em PVC nos Estados Unidos.

O negócio habilita o avanço da estratégia de crescimento global do Grupo Tigre. A Dura Plastic é complementar às operações da Tigre USA quanto a produtos, geografias e clientes.  A compra ocorre no ano em que o Grupo Tigre celebra seus 80 anos de fundação. “A aquisição acelera a estratégia de diversificação geográfica da Tigre, alinhada com a ambição de sermos líderes e referência nas Américas em sistemas de condução de água”, diz Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021