O Grupo Tigre, multinacional brasileira que possui unidade em Joinville, SC, anunciou a aquisição da Dura Plastic Products Inc., empresa norte-americana de origem familiar, com fábricas em Beaumont, Califórnia, e Celina, no Tennessee. Fundada em 1962, a Dura Plastic oferece um portfólio de mais de 2800 produtos para os setores residencial, de irrigação e de drenagem.

A Tigre está nos Estados Unidos desde 2006. A entrada no mercado foi gradual, com a implantação de um centro de distribuição. No ano seguinte foi inaugurada a Tigre USA, com planta em Janesville, Wisconsin. O atual parque fabril foi adquirido da Vassallo, uma das empresas pioneiras na produção em PVC nos Estados Unidos.

O negócio habilita o avanço da estratégia de crescimento global do Grupo Tigre. A Dura Plastic é complementar às operações da Tigre USA quanto a produtos, geografias e clientes.  A compra ocorre no ano em que o Grupo Tigre celebra seus 80 anos de fundação. “A aquisição acelera a estratégia de diversificação geográfica da Tigre, alinhada com a ambição de sermos líderes e referência nas Américas em sistemas de condução de água”, diz Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024