A Agroforte, empresa de reaproveitamento de resíduos de pescados sediada em Biguaçu, SC, lançou um programa ambiental de uso consciente de água dentro da indústria junto aos seus 100 colaboradores. O programa prevê premiações em dinheiro para as 10 melhores sugestões e a possibilidade de as três mais eficientes saírem do papel, podendo ser aplicadas pela fábrica. “Mais que estimular a todos a pensarem sobre a necessidade do uso consciente da água, com a ação buscamos investir na mudança de certos hábitos. Queremos formar pessoas realmente atentas às questões ambientais que tanto prezamos”, explica William Dal’Mago, engenheiro ambiental da indústria.
Proveniente de captação superficial, a água é usada para geração de vapor, limpeza/higienização de fábrica e caminhões e torres de resfriamento. A empresa conta com estação de tratamento de efluentes própria (físico-químico e biológico) e há reúso de água para as torres de resfriamento.
Mais Notícias HYDRO
Chamada inclui tecnologias para tratamento de esgoto, reúso de água e monitoramento.
03/03/2026
Parceria entre Funasa e UFRJ cria sistema colaborativo para melhorar gestão, monitoramento e manutenção de soluções em comunidades rurais.
03/03/2026
Tecnologia transforma resíduos industriais em matéria-prima para novos processos químicos, promovendo eficiência e economia circular.
03/03/2026