A Engeform Engenharia fechou um contrato, assinado em consórcio, com a Cesan – Companhia Espírito Santense de Saneamento, referente a um dos lotes do Programa de Gestão Integrada das Águas e Paisagem do Espírito Santo. Com isso, a empresa passa a apresentar uma carteira de mais de R$ 1,2 bilhão em obras e prestações de serviços executados de forma simultânea para o segmento.

Em Vila Velha, no litoral do estado, o consórcio será responsável pela construção da ETE Grande Terra Vermelha, com capacidade de 150 L/s. Além disso, irá implementar o sistema de esgotamento com 204 quilômetros de redes de esgoto.

“Estamos muito entusiasmados com esse novo contrato no Espírito Santo. Na cidade, a mais antiga e um dos principais polos turísticos do estado, teremos a oportunidade de elevar o nível de infraestrutura em saneamento para a população e para quem visita o município. Pensando em oferta de saúde pública, estações e sistemas de tratamento de esgoto são absolutamente necessários”, destaca Eduardo Araújo, diretor de negócios da Engeform, responsável pelos contratos de saneamento.

Após a finalização das obras, o consórcio também será responsável pela operação da ETE Grande Terra Vermelha e pela manutenção e operação da estrutura preexistente da ETE Ulisses Guimarães, com capacidade de 30 L/s.

Este é o terceiro contrato com a Cesan. Os dois primeiros contratos em andamento nas cidades de Cariacica e Viana, também em consórcio, contemplam a implementação de 205 quilômetros de redes de coleta de esgoto e 60 estações elevatórias e mais de 13 mil ligações intradomiciliares.



Mais Notícias HYDRO



Boom de ultrafiltração impulsiona mercado de membranas no saneamento

Marcelo Bueno, gerente da Toray, destaca avanço da tecnologia no Brasil, com projetos municipais de grande porte e aplicações que substituem ETAs convencionais.

04/11/2025


Higra anuncia crescimento de 20% em 2025

Resultado é histórico na empresa.

04/11/2025


Luxtel amplia presença no saneamento com soluções em PRFV

Empresa nacional aposta em tanques, reservatórios e biomídias em PRFV para atender à crescente demanda de ETAs e ETEs.

04/11/2025