A Engeform Engenharia fechou um contrato, assinado em consórcio, com a Cesan – Companhia Espírito Santense de Saneamento, referente a um dos lotes do Programa de Gestão Integrada das Águas e Paisagem do Espírito Santo. Com isso, a empresa passa a apresentar uma carteira de mais de R$ 1,2 bilhão em obras e prestações de serviços executados de forma simultânea para o segmento.

Em Vila Velha, no litoral do estado, o consórcio será responsável pela construção da ETE Grande Terra Vermelha, com capacidade de 150 L/s. Além disso, irá implementar o sistema de esgotamento com 204 quilômetros de redes de esgoto.

“Estamos muito entusiasmados com esse novo contrato no Espírito Santo. Na cidade, a mais antiga e um dos principais polos turísticos do estado, teremos a oportunidade de elevar o nível de infraestrutura em saneamento para a população e para quem visita o município. Pensando em oferta de saúde pública, estações e sistemas de tratamento de esgoto são absolutamente necessários”, destaca Eduardo Araújo, diretor de negócios da Engeform, responsável pelos contratos de saneamento.

Após a finalização das obras, o consórcio também será responsável pela operação da ETE Grande Terra Vermelha e pela manutenção e operação da estrutura preexistente da ETE Ulisses Guimarães, com capacidade de 30 L/s.

Este é o terceiro contrato com a Cesan. Os dois primeiros contratos em andamento nas cidades de Cariacica e Viana, também em consórcio, contemplam a implementação de 205 quilômetros de redes de coleta de esgoto e 60 estações elevatórias e mais de 13 mil ligações intradomiciliares.



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025