A AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp pretende criar o Museu da Água em São Paulo. O objetivo é promover práticas de sustentabilidade e conscientização do valor da água e do meio ambiente na cidade. Anunciado no final de 2019, o projeto está em fase inicial de estudos e será construído com base no projeto arquitetônico da SIAA Arquitetos. Já a gestão dos projetos cultural, museológico e executivo será realizada pelo Instituto Pedra e Base7 Projetos.

O museu ocupará uma área de aproximadamente 2400 m2, pertencente à Sabesp, e prevê uma praça de integração entre o MAC – Museu de Arte Contemporânea e o Instituto Biológico. A previsão da companhia é que o museu esteja pronto em 2022.



Mais Notícias HYDRO



Ultrassom e satélites reforçam combate às algas no rio Tietê

Projeto-piloto testa ondas ultrassônicas para conter florações; praias do reservatório também passarão a ser monitoradas por imagens de satélite.

16/06/2026


UFMG inaugura nova estrutura dedicada à vigilância ambiental, sanitária e à inovação tecnológica

Centro Vitas vai articular ensino, pesquisa, extensão e apoio técnico-científico em saneamento, saúde ambiental, recursos hídricos e sustentabilidade.

16/06/2026


IA prevê escassez hídrica e otimiza irrigação no campo

Plataforma utiliza sensores, imagens de satélite e modelos preditivos para antecipar a disponibilidade de água em mananciais.

16/06/2026