A Sanesul mantém a operação do sistema de abastecimento de água em 60 distritos de Mato Grosso do Sul. Em Albuquerque, a empresa faz a distribuição de água tratada para cerca de 2500 habitantes que moram na região, no município de Corumbá. A captação é feita por meio de um poço com capacidade de produzir 28 m³/hora, que abastece dois reservatórios, um apoiado e um elevado. Juntos mantêm 80 m³ de reserva, a quantidade suficiente e segura para atender a comunidade local. Desde 2018, um grande investimento foi feito para implantar o sistema de osmose reversa para retirar a concentração de sal da água.

Na operação feita pela Sanesul, os técnicos que ficam no laboratório local fazem a análise da água a cada duas horas. E, semanalmente, repetem uma nova análise mais completa na distribuição que é enviada para o laboratório central em Campo Grande.

No controle dos padrões de potabilidade são 11 laboratórios em atividade, um central em Campo Grande e outros 10 nas regionais. Juntos, eles processam mais de 8 mil análises microbiológicas e físico-químicas por mês.



Mais Notícias HYDRO



Tigre compra Dura Plastic, nos EUA

Empresa é fabricante e distribuidora de conexões de PVC.

12/04/2021


Agroforte lança programa ambiental de uso consciente de água

Ação tem como público-alvo os colaboradores da empresa.

12/04/2021


Engeform firma contrato com a Cesan para a construção de ETE

Novo projeto amplia a atuação da companhia no Espírito Santo.

12/04/2021