O Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis, SC, implantou o sistema 3D Trasar Disinfection da Nalco Water Ecolab para gerenciar o seu sistema de gestão de água potável. A tecnologia é exclusiva e projetada especificamente para atender às necessidades dos clientes e seus recursos incluem monitoramento e controle em tempo real do programa de tratamento de produtos químicos, além do monitoramento de dados on-line e sistema de alarme. Entre as suas principais vantagens está também a redução no registro de paradas para manutenção e prevenção de interferência, assim como a detecção e prevenção de subalimentação e superalimentação de produtos químicos.

De acordo com estudo da Fecomercio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, estima-se que hotéis (com cozinha e lavanderia) utilizem, em média, entre 250 e 350 litros de água/dia por unidade (hóspede).  “Os gastos com água em hotéis são extremamente altos. O uso inteligente do sistema de gestão de água garante qualidade e segurança para os usuários, além de proporcionar maior eficiência operacional e economia para os gestores”, explica Renato Pereira, gerente de área da Nalco Water.

No Costão do Santinho, complexo hoteleiro que abriga 14 vilas e tem capacidade para hospedar cerca de 5 mil pessoas, o desafio era garantir a qualidade da água potável, como pH, nível de cloro, entre outros itens, e oferecer um controle de gerenciamento eficaz. Com a implantação do 3D Trasar Disinfection, os gestores passaram a registrar menor incidência de furos na metalurgia e, consequentemente, menos paradas de manutenção, agilidade no monitoramento do sistema de gestão de água (antes verificado uma vez por dia e agora a cada três segundos) e garantia do padrão de qualidade, de acordo com as normas vigentes do Ministério da Saúde.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024