O Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis, SC, implantou o sistema 3D Trasar Disinfection da Nalco Water Ecolab para gerenciar o seu sistema de gestão de água potável. A tecnologia é exclusiva e projetada especificamente para atender às necessidades dos clientes e seus recursos incluem monitoramento e controle em tempo real do programa de tratamento de produtos químicos, além do monitoramento de dados on-line e sistema de alarme. Entre as suas principais vantagens está também a redução no registro de paradas para manutenção e prevenção de interferência, assim como a detecção e prevenção de subalimentação e superalimentação de produtos químicos.

De acordo com estudo da Fecomercio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, estima-se que hotéis (com cozinha e lavanderia) utilizem, em média, entre 250 e 350 litros de água/dia por unidade (hóspede).  “Os gastos com água em hotéis são extremamente altos. O uso inteligente do sistema de gestão de água garante qualidade e segurança para os usuários, além de proporcionar maior eficiência operacional e economia para os gestores”, explica Renato Pereira, gerente de área da Nalco Water.

No Costão do Santinho, complexo hoteleiro que abriga 14 vilas e tem capacidade para hospedar cerca de 5 mil pessoas, o desafio era garantir a qualidade da água potável, como pH, nível de cloro, entre outros itens, e oferecer um controle de gerenciamento eficaz. Com a implantação do 3D Trasar Disinfection, os gestores passaram a registrar menor incidência de furos na metalurgia e, consequentemente, menos paradas de manutenção, agilidade no monitoramento do sistema de gestão de água (antes verificado uma vez por dia e agora a cada três segundos) e garantia do padrão de qualidade, de acordo com as normas vigentes do Ministério da Saúde.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021