A FCI, empresa especializada na fabricação de desmoldantes e produtos anticorrosivos, de Barueri, SP, desenvolveu para a Vantare, fabricante de reservatórios modulares de PRFV - plástico reforçado com fibras de vidro, um revestimento próprio para tanques que armazenam água potável. Denominado Ycon CS Acqua, o produto possui o laudo de inocuidade, conforme exigência da Portaria de Consolidação nº 5, do Ministério da Saúde.

“Os testes foram conduzidos pela Newtech, laboratório acreditado pelo Inmetro, e a aprovação se deu logo na primeira rodada de ensaios”, observa Renato Ferrara, gerente técnico da FCI.

À base de resina isoftálica, a novidade caracteriza-se pelos elevados índices de resistência (mecânica e química), aderência e elasticidade. “Depois de aplicado, o Ycon CS Acqua promove um filme de alta espessura e totalmente inerte em contato com a água”, detalha, lembrando que o produto é indicado para a proteção não só de substratos de compósitos, mas também de concreto, aço-carbono e aço inox.

A Vantare aplicou 0,5 mm de Ycon CS Acqua nas faces internas das placas de um reservatório de 12 m de diâmetro, 12 m de altura e capacidade para armazenar 1400 m³ de água potável. Por serem modulares (as placas de compósitos são fabricadas pelo processo de infusão), os reservatórios são mais leves e, portanto, mais fáceis de transportar.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021