Entre 22 e 25 de fevereiro, os finalistas do Prêmio ANA 2020 poderão dar mais visibilidade para os trabalhos que realizam e que foram selecionados para a fase final da premiação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. As apresentações serão realizadas em lives pelo canal da ANA no YouTube em http://bit.ly/2Bc0wYA sempre a partir das 10h30. O objetivo da ação é servir como vitrine para que as boas práticas relacionadas aos recursos hídricos possam ser replicadas pelo Brasil.

Em março está previsto o anúncio dos vencedores das oito categorias do Prêmio ANA 2020. A data para a conclusão desta edição do prêmio foi alterada no começo de novembro do último ano por decisão da Diretoria Colegiada da ANA, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O Prêmio ANA 2020 teve o recorde de 695 inscrições. O total supera a marca anterior registrada em 2017, quando 607 boas práticas participaram. Os vencedores das oito categorias em disputa ganharão o Troféu Prêmio ANA. Uma novidade é que os três finalistas de cada categoria poderão utilizar em seus materiais de divulgação o “Selo Prêmio ANA: Finalista” ou o “Selo Prêmio ANA: Vencedor”, conforme o resultado do concurso.

Nesta edição da premiação, que também celebra os 20 anos da agência, a categoria com maior número de iniciativas inscritas foi Pesquisa e Inovação Tecnológica: 157 no total. Para as demais categorias as inscrições ficaram divididas assim: Comunicação (129), Governo (102), Empresas de Médio ou de Grande Porte (86), Educação (59), Organizações Civis (66), Empresas de Micro ou de Pequeno Porte (59) e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (37). Criado há 14 anos, o Prêmio ANA já contabilizou 2952 trabalhos inscritos, tendo premiado 40 projetos de todas as regiões do Brasil.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025