A Condor, fabricante nacional dos segmentos de limpeza, higiene bucal, beleza e pintura, apostou em diversas ações sustentáveis no processo produtivo em 2020 e conseguiu reduzir os custos na cadeia de insumos, que afeta todas as indústrias usuárias de resinas plásticas, aço e papelão. A previsão para 2021 é que a otimização dos processos seja aperfeiçoada e continue em andamento. “Nosso compromisso é reforçar ações de cunho socioambiental e fazer investimentos em processos cada vez mais sustentáveis”, ressalta Alexandre Wiggers, presidente da Condor.
A Condor possui um sistema de captação da água de chuva que escorre pelas telhas dos prédios da fábrica, localizada em São Bento do Sul, SC. O volume captado e utilizado durante todo o ano de 2020 chegou a 1244 m3. Além disso, a unidade fabril possui uma central de gerenciamento de resíduos, onde mais de 70% dos rejeitos coletados são recicláveis externamente e reaproveitados internamente.
Outro insumo importante no processo é o plástico reciclado, aplicado em boa parte dos produtos da marca. “Adquirimos 210 toneladas por mês de PET processado, oriundo de garrafas usadas”, ressalta Wiggers. Para isso, a Condor conta com a parceria de fornecedores que já trazem o plástico processado para uso industrial.
A organização também conta com o sistema de tratamento de efluentes com retorno tratado para utilização no processo de fabricação, em média de 100 m3/mês.
Mais Notícias HYDRO
Evento acontecerá no Expo Center Norte em São Paulo, de 21 a 23 de outubro.
20/10/2025
A produção nacional de tubos poliolefínicos teve crescimento de 5,3% em 2024 em relação a 2023.
20/10/2025
Above-Net lança o Bridgemanager e reforça seu compromisso com a eficiência e inovação no saneamento.
20/10/2025