A Condor, fabricante nacional dos segmentos de limpeza, higiene bucal, beleza e pintura, apostou em diversas ações sustentáveis no processo produtivo em 2020 e conseguiu reduzir os custos na cadeia de insumos, que afeta todas as indústrias usuárias de resinas plásticas, aço e papelão. A previsão para 2021 é que a otimização dos processos seja aperfeiçoada e continue em andamento. “Nosso compromisso é reforçar ações de cunho socioambiental e fazer investimentos em processos cada vez mais sustentáveis”, ressalta Alexandre Wiggers, presidente da Condor.

A Condor possui um sistema de captação da água de chuva que escorre pelas telhas dos prédios da fábrica, localizada em São Bento do Sul, SC. O volume captado e utilizado durante todo o ano de 2020 chegou a 1244 m3. Além disso, a unidade fabril possui uma central de gerenciamento de resíduos, onde mais de 70% dos rejeitos coletados são recicláveis externamente e reaproveitados internamente.

Outro insumo importante no processo é o plástico reciclado, aplicado em boa parte dos produtos da marca. “Adquirimos 210 toneladas por mês de PET processado, oriundo de garrafas usadas”, ressalta Wiggers. Para isso, a Condor conta com a parceria de fornecedores que já trazem o plástico processado para uso industrial.

A organização também conta com o sistema de tratamento de efluentes com retorno tratado para utilização no processo de fabricação, em média de 100 m3/mês.



Mais Notícias HYDRO



Copasa planeja investir R$ 21 bilhões nos próximos cinco anos

Montante será destinado a obras que garantam qualidade dos serviços de água e esgoto.

20/01/2026


Novo sistema de flocodecantador garante tratamento de água em Matinhos mesmo com chuva

Sistema foi implantado pela Sanepar no litoral do Paraná.

20/01/2026


Novo centro usa inteligência artificial para apoiar o monitoramento de esgoto e a saúde pública em São Carlos

O projeto tem duração prevista de cinco anos e conta com investimento próximo de R$ 10 milhões.

20/01/2026