A Abcon – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e  Abdib – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, em uma ação conjunta, promovem a partir do dia 26 de fevereiro webséries sobre os desafios para a implementação do marco regulatório de saneamento básico no Brasil.

Os eventos têm como principal objetivo contribuir com agentes públicos no processo de adaptação ao novo marco regulatório do setor, sendo realizados de forma totalmente online e gratuita. Durante os encontros mensais serão convidados especialistas e lideranças do setor para um debate qualificado sobre os temas mais críticos para o processo de consolidação do marco regulatório de saneamento.

O primeiro episódio, que será realizado dia 26 de fevereiro, das 8h30 às 13h, tem como tema “Regionalização: Segurança jurídica e viabilidade econômica”. Inscrições no link https://bityli.com/AQtuh.



Mais Notícias HYDRO



Sanepar busca parceiro para projetos de reúso industrial

Chamamento prevê criação de empresa para implantar e operar ativos, com primeira unidade em escala piloto.

28/07/2026


Arsesp abre consulta pública sobre monitoramento da universalização dos serviços de saneamento

Contribuições podem ser enviadas até 31 de julho; iniciativa busca fortalecer o monitoramento dos serviços de saneamento básico.

28/07/2026


Grupo Águas do Brasil amplia eficiência no combate às perdas de água

Programa reduz desperdícios em cinco concessões e evita perda de 178 milhões de m³ desde 2018.

28/07/2026